20.05.2014

‎terça-feira, ‎20‎ de ‎maio‎ de ‎2014

 

“Jerusalém, você pode perguntar a você mesma: Por que aconteceu isso comigo? Por que arrancaram as minhas roupas? Por que abusaram de mim? Então fique sabendo que é porque os seus pecados são muitos.”

Jeremias 13:22

 Para Refletir

 

Meus irmãos, deveis ver e sentir vossa responsabilidade, e, em face dela, humilhar a alma diante de Deus e implorar-Lhe sabedoria. Não tendes compreendido quanto a salvação das almas daqueles cujo corpo estais procurando aliviar do sofrimento, depende de vossas palavras, atos e comportamento. Estais realizando obra que deve suportar a prova do juízo. Deveis preservar vossa própria alma dos pecados do egoísmo, da presunção e da confiança própria.

Deveis preservar a verdadeira dignidade cristã, mas evitai toda afetação. Sede estritamente honestos de coração e vida. Permiti que a fé, à semelhança da palmeira, estenda as suas penetrantes raízes por baixo das coisas que aparecem, e obtenha o refrigério espiritual das fontes vivas da graça e da misericórdia de Deus. Há uma fonte de água que salta para a vida eterna. Deveis receber vossa vida dessa fonte oculta. Se vos despirdes do egoísmo e fortalecerdes vossa alma pela constante comunhão com Deus, podereis promover a felicidade de todos com quem entrardes em contato. Notareis os negligenciados, informareis os ignorantes, encorajareis os oprimidos e desanimados, e, na medida do possível, aliviareis os sofredores. E não só indicareis o caminho do Céu, mas vós mesmos andareis nele.

Não vos contenteis com conhecimento superficial. Não exulteis por causa de lisonjas, nem vos oprimais por motivo de censuras. Satanás vos tentará a proceder de tal maneira que sejais admirados e lisonjeados; mas deveis desviar-vos de seus ardis. Sois servos do Deus vivo.

[…] Se fizerdes de Deus a vossa força, podereis, sob as circunstâncias mais desanimadoras, atingir uma altura e uma amplitude de perfeição cristã que dificilmente pensaríeis ser possível alcançar. Vossos conceitos podem ser tão elevados, podereis ter tão nobres aspirações, percepções claras da verdade e propósito de ação que sereis elevados acima de todos os motivos sórdidos.

Livro: Conselhos Sobre Saúde Capítulo: O Médico Cristão Páginas: 383-384 Autor: Ellen G. White

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s