22.01.2014

‎quarta-feira, ‎22‎ de ‎janeiro‎ de ‎2014

 

“Veja como Deus fala as coisas e procure se adaptar a elas. Não adianta lutar contra as leis da Natureza.”

Eclesiastes 7:13

Para Refletir

A energia criadora que trouxe à existência os mundos, está na Palavra de Deus. Essa Palavra comunica poder e gera vida. Cada ordenança é uma promessa; aceita voluntariamente, recebida na alma, traz consigo a vida do Ser infinito. Transforma a natureza, restaurando-a à imagem de Deus.

A vida assim comunicada é de maneira idêntica mantida. “De toda a palavra que sai da boca de Deus” viverá o homem. Mat. 4:4.

A mente e a alma são constituídas por aquilo de que se alimentam; fica a nosso cargo decidir com que se alimentem. Está dentro das possibilidades de qualquer, escolher os tópicos que ocuparão os pensamentos e moldarão o caráter. Em relação a todo ser humano privilegiado pelo acesso às Escrituras, diz Deus: “Escrevi para eles as grandezas da Minha lei.” Osé. 8:12. “Clama a Mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” Jer. 33:3.

Com a Palavra de Deus nas mãos, todo ser humano, qualquer que seja sua sorte na vida, pode ter a companhia que preferir. Nas suas páginas pode entreter conversa com o que há de mais nobre e melhor do ser humano, e ouvir a voz do Eterno, ao falar Ele com os homens. Ao estudar e meditar os temas, para os quais “os anjos desejam bem atentar” (I Ped. 1:12), pode ter a companhia destes. Pode seguir os passos do Mestre celestial, e ouvir as Suas palavras, como quando Ele ensinava nas montanhas, nas planícies e no mar. […] Aquele que pela Palavra de Deus viveu em associação com o Céu, encontrar-se-á à vontade na companhia dos entes celestiais.

Livro: Educação Capítulo: Cultura Mental e Espiritual Páginas: 126-127 Autor: Ellen G. White

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s