20.01.2014

‎segunda-feira, ‎20‎ de ‎janeiro‎ de ‎2014

 

“Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor são estes. Mas, se deveras emendardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras executardes a justiça entre um homem e o seu próximo […] nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, então eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais desde os tempos antigos e para sempre.”

Jeremias 7:4-5

Para Refletir

Eis vosso perigo, em deixar de avançar “para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filip. 3:14. Deu-vos Deus luz? Sois então responsáveis por essa luz; não meramente enquanto esses raios estão brilhando sobre vós mas por tudo quanto ela vos tem revelado no passado. Cumpre-vos entregar vossa vontade a Deus diariamente; deveis andar na luz, e esperar mais; pois a luz do querido Salvador tem de resplandecer em mais brilhantes raios, mais distintos, entre a treva moral, aumentando mais e mais em intensidade até ao dia perfeito.

Estão todos os membros de vossa igreja procurando colher novo maná cada manhã e cada tarde? Estais buscando a iluminação divina? ou estais imaginando meios pelos quais vos podeis glorificar? Estais, de toda a vossa alma, forças, mente e poder, amando e servindo a Deus em beneficiar a outros ao vosso redor por conduzi-los à Luz do mundo? Estais satisfeitos com as bênçãos passadas? ou estais andando como Cristo andou, trabalhando como Ele trabalhou, revelando-O ao mundo em vossas palavras e atos? Estais vós, como filhos obedientes, vivendo vida pura e santa? Cristo tem de ser introduzido em vosso viver. Unicamente Ele vos pode curar da  inveja das ruins suspeitas contra os irmãos; Ele somente pode tirar o espírito presunçoso que alguns de vós acariciam, para seu próprio detrimento espiritual. Jesus tão-somente vos pode fazer sentir vossa fraqueza, ignorância, vossa natureza corrupta. Só Ele vos pode tornar puros, refinados, habilitar-vos para as mansões dos bem-aventurados.

“Em Deus faremos proezas.” Sal. 60:12. Quanto bem podeis fazer sendo leais a Deus e a vossos irmãos, reprimindo todo pensamento destituído de bondade, todo sentimento de inveja ou presunção! Encha-se vossa vida do ministério da bondade para com os outros. Não sabeis quão cedo podereis ser chamados a depor vossa armadura. A morte pode colher-vos de repente, sem vos dar tempo de preparar-vos para a última mudança, nenhuma força física ou poder mental para fixar em Deus os pensamentos, e fazer paz com Ele. Alguns saberão em breve, por experiência, quão vão é o auxílio do homem, quão inútil é a justiça presunçosa com que se têm satisfeito.

Livro: Testemunhos Seletos 2 Capítulo: Tempo de “Vigiar e Orar” Páginas: 188-189 Autor: Ellen G. White

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s