02.01.2014

‎quinta-feira, ‎2‎ de ‎janeiro‎ de ‎2014

 

“Eu sou o Senhor, o seu Santo, o Criador e Rei de Israel.”

Isaías 43:15

Para Refletir

 

Os princípios da verdade gravados no coração, regra sobre regra, mandamento sobre mandamento, produzirão corretas ações. A Bíblia contém as penetrantes máximas dadas por Deus para guiar ao Céu homens, mulheres, jovens e crianças, através dos conflitos desta vida. “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade” (João 17:17), foi a oração de Cristo […].

Há corações que o Senhor tocou com Seu Santo Espírito. Logo que a graça comece a operar na mente, o coração é humilhado e subjugado; não há luta pela supremacia, extingue-se o pecado; existe tal intuição do amor de Cristo em dar Sua vida pelos pecadores que não há desejo de exaltação própria. O converso vê que seu Redentor viveu uma vida de humildade e deseja seguir-Lhe as pegada. Desperta-se-lhe no coração o espírito missionário; e ao andar humilde e obediente, de acordo com sua fé, não descansará antes de empenhar-se na obra de salvar pessoas para Cristo. Deseja que todos conheçam a preciosidade do amor do Salvador.

Estudando as Escrituras, manifestando abnegado interesse por outros, fazendo o que é do agrado do Salvador, crescereis na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador. Seja esta a indagação … : “Que posso fazer para servir fielmente Àquele que morreu para que eu pudesse viver?” Eis a resposta do Mestre: “Buscai e salvai os perdidos.” Deveis trabalhar como o fez Cristo: com paciência, interesse, determinação, a fim de que não vos desanimeis ao trabalhar para o tempo e a eternidade, crendo que Jesus pode fazer muito mediante a capacidade humana consagrada a Seu serviço. Poderíamos desejar privilégio mais elevado que o de sermos coobreiros de Deus, aproveitando o máximo possível as faculdades que nos foram confiadas, a fim de que esta obra seja finalizada?

(Conselhos Sobre a Escola Sabatina – Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s