04.03.2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

 

“O destruidor sobe contra ti. Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, robustece os lombos, arregimenta bem as tuas forças.”

Naum 2:1

Para Refletir

Toda alma esteja de prontidão. O adversário está ao vosso encalço. Sede vigilantes, observando diligentemente para que alguma cilada cuidadosamente disfarçada e magistral não vos apanhe de improviso. Acautelem-se os descuidosos e indiferentes, para que o dia do Senhor não, venha sobre eles como ladrão de noite. Muitos se afastarão da vereda da humildade, e, pondo de lado o jugo de Cristo, andarão em caminhos estranhos. Cegos e confusos, deixarão o caminho estreito que conduz à cidade de Deus.

Aquele que vence precisa vigiar; pois, com enredos, erros e superstições mundanas, Satanás procura conquistar os seguidores de Cristo para o seu lado. Não é suficiente que evitemos perigos manifestos e movimentos arriscados e incongruentes. Devemos manter-nos bem perto ao lado de Cristo, andando no caminho da abnegação e do sacrifício. Estamos na terra do inimigo. Aquele que foi expulso do Céu desceu até vós com grande poder. Com todo ardil e artifício imagináveis, ele procura levar almas cativas. A não ser que estejamos constantemente de sobreaviso, cairemos como fácil presa de seus inumeráveis enganos.

Tudo está agora revestido de uma solenidade que todos os que crêem na verdade para este tempo devem perceber. Devem conduzir-se tendo em vista o dia de Deus. Os juízos de Deus estão prestes a cair sobre o mundo, e precisamos prepararmos para esse grande dia.

Nosso tempo é precioso. Temos apenas poucos, bem poucos dias de graça para preparar-nos para a futura vida imortal. Não temos tempo a ser despendido em movimentos fortuitos. Devemos ter receio de lidar superficialmente com a Palavra de Deus.

Se todo o vosso interesse estiver na verdade e na obra preparatória para este tempo, sereis santificados pela verdade e recebereis a habilitação para a imortalidade. … A esmerada obra de preparação deve prosseguir com todos os que professam a verdade, até que estejamos diante do trono de Deus sem defeito, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante. Deus vos purificará se vos submeterdes ao processo purificador.

(Maranata! [Meditação Matinal] – Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s