24.05.2013

sexta-feira, 24 de maio de 2013

 

“Apega-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração. Se te voltares para o Todo-Poderoso, serás edificado […]”

Jó 22:21-23

Para Refletir

Maravilhosas, maravilhosas palavras, quase além do alcance da fé! O Criador de todos os mundos ama os que se consagram ao Seu serviço da mesma maneira que ama a Seu Filho. Mesmo aqui, e já agora, Seu misericordioso favor nos é concedido nessa maravilhosa extensão. Ele nos conferiu a Luz e a Majestade do céu e com Ele nos doou todo o tesouro celeste. Assim como nos prometeu para a vida futura, concede-nos principescos dons nesta vida. Como objeto de Sua graça, deseja que desfrutemos tudo que nos enobrecerá e elevará o caráter. Ele espera infundir na juventude poder de cima, a fim de que possam permanecer sob a ensangüentada bandeira de Cristo, para trabalhar como Ele trabalhou a fim de dirigir as almas às veredas seguras, para colocar os pés de muitos sobre a Rocha dos séculos.

Todos os que estão buscando trabalhar de acordo com os planos de educação de Deus hão de ter Sua graça mantenedora, Sua contínua presença, Seu poder protetor. A todos Ele diz: “Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo. … Não te deixarei nem te desampararei.” Jos. 1:9 e 5. […]

Como nosso Salvador, achamo-nos neste mundo para servir a Deus. Aqui nos achamos a fim de nos tornarmos semelhantes a Ele no caráter, revelando-O ao mundo mediante uma vida de serviço. Para sermos colaboradores Seus, para sermos semelhantes a Ele, e Lhe revelarmos o caráter, precisamos conhecê-Lo direito. Cumpre-nos conhecê-Lo tal como Ele Se revela a Si mesmo.

O conhecimento de Deus é o fundamento de toda verdadeira educação e de todo serviço verdadeiro. É a única salvaguarda real contra a tentação. Por ele, unicamente, nos podemos tornar semelhantes a Deus no caráter.

Esse é o conhecimento de que necessitam todos quantos estão trabalhando pelo reerguimento de seus semelhantes. Transformação de caráter, pureza de vida, eficiência no serviço, apego aos princípios corretos, tudo depende do justo conhecimento de Deus. Esse conhecimento é o preparo essencial tanto para esta como para a futura existência.

(A Ciência do Bom Viver – Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s