15.05.2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013

 

“Mas tu, Senhor, compadece-te de mim e levanta-me, para que eu lhes retribua.”

Salmos 41:10

Para Refletir

 

Na transformação do caráter, na renúncia das paixões, no desenvolvimento das doces graças do Espírito Santo, vemos o cumprimento da promessa: “Em lugar do espinheiro, crescerá a faia, e, em lugar da sarça, crescerá a murta.” Isa. 55:13. Vemos que o deserto da vida “exultará e florescerá como a rosa”. Isa. 35:1.

Cristo Se deleita em tomar material de que, aparentemente, não há esperança – aqueles que Satanás tem degradado, e por cujo intermédio tem operado – e torná-los objeto de Sua graça. Ele Se regozija em libertá-los dos sofrimentos e da ira que há de cair sobre os desobedientes. Ele faz de Seus filhos instrumentos na realização desta obra, em cujo êxito, mesmo nesta vida, encontram preciosa recompensa.

Que é isso, porém, comparado com a alegria que hão de experimentar no grande dia da revelação final? “Agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.” I Cor. 13:12.

A recompensa dos obreiros de Cristo é entrar em Sua alegria. Aquela alegria, que o próprio Cristo antecipava com ansioso desejo, é apresentada em Sua petição ao Pai: “Aqueles que Me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo.” João 17:24. […]

Todo impulso do Espírito Santo levando homens à bondade e a Deus, é registrado nos livros do Céu, e no dia de Deus todo aquele que se entregou como instrumento à operação do Espírito Santo, poderá ver o que foi produzido por sua vida.

(Obreiros Evangélicos – Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s