07.05.2013

terça-feira, 7 de maio de 2013

 

“Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?”

Tiago 2:5

Para Refletir

E como alcançar o povo comum? Cristo procurou trabalhar com os mais altos dignitários da nação. Mas eles não O quiseram aceitar, porque Ele lhes dizia a verdade. Esses dignitários possuíam elevada idéia da própria piedade. Não queriam ser instruídos. Julgavam que sua obra era instruir os outros, não serem eles mesmos ensinados. Mas dos pobres, testifica a Escritura: “E a grande multidão O ouvia de boa vontade.” Mar. 12:37. “Tu, ó Deus, proveste o pobre da Tua bondade. O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas.” Sal. 68:10 e 11.

Muito poderemos fazer dentro de pouco tempo, caso trabalhemos como fazia Cristo. Podemos refletir com proveito em Sua maneira de ensinar. Ele buscava ir ao encontro dos pensamentos do povo comum. Seu estilo era claro, simples, compreensivo. Tirava Suas ilustrações das cenas com que os ouvintes estavam mais familiarizados. Pelas coisas da Natureza ilustrava as verdades de importância eterna, ligando assim o Céu e a Terra.

O Salvador veio “pregar o evangelho aos pobres”. Em Seus ensinos empregava os termos mais simples e os mais singelos símbolos. E foi dito que “a grande multidão O ouvia de boa vontade”. Mar. 12:37. Os que estão buscando fazer Sua obra neste tempo, necessitam mais profunda visão das lições por Ele dadas.

O povo do Senhor é na maioria composto dos pobres deste mundo, do povo comum. Não muitos sábios, nem muitos poderosos, nem muitos nobres são chamados. Deus “escolheu … pobres deste mundo”. Tia. 2:5. “Aos pobres é anunciado o evangelho.” Mat. 11:5.

(Evangelismo – Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s