Dezembro 2013

“É impossível a qualquer mente humana esgotar mesmo uma única verdade ou promessa da Bíblia. Um apanha a glória sob um ponto de vista, outro sob outro ponto; contudo, podemos divisar apenas lampejos. O brilho completo está além de nossa visão. 

Ao contemplarmos as grandes coisas da Palavra de Deus, olhamos para uma fonte que se alarga e se aprofunda sob a nossa admiração. Sua largura e profundidade ultrapassam o nosso conhecimento. Contemplando, amplia-se a nossa visão; estendido diante de nós vemos um mar ilimitado e sem praias. 

Tal estudo tem um poder vivificador. O espírito e o coração adquirem nova força, nova vida. 

Esse resultado é a mais elevada evidência da autoria divina da Bíblia. Recebemos a Palavra de Deus como o alimento para o espírito, mediante a mesma evidência pela qual recebemos o pão como alimento para o corpo. O pão supre a necessidade de nossa natureza; sabemos por experiência que ele produz sangue, ossos e cérebro. Aplicai a mesma prova à Bíblia: quando seus princípios se houverem tornado na realidade os elementos do caráter, qual será o resultado? que mudanças se operarão na vida? “As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Cor. 5:17. Homens e mulheres têm rompido as cadeias de hábitos pecaminosos, no poder da Palavra. Têm renunciado ao egoísmo. Os profanos têm-se tornado reverentes, os bêbados sóbrios, os devassos puros. Pessoas que tinham a semelhança de Satanás, transformaram-se na imagem de Deus. Essa mudança é em si mesma o milagre dos milagres. Uma mudança operada pela Palavra é um dos mais profundos mistérios dessa Palavra. Não o podemos compreender; apenas podemos crer, como declaram as Escrituras, que “é Cristo em vós, esperança da glória”. Col. 1:27. 

O conhecimento desse mistério fornece a chave de todos os outros. Abre à pessoa os tesouros do Universo, as possibilidades do desenvolvimento infinito.”

Educação – Ellen G. White

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s