23.08.2013

‎sexta-feira, ‎23‎ de ‎agosto‎ de ‎2013

 

“Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença! Sem cessar exultam no teu nome, e alegram-se na tua retidão.”

Salmos 89:15-16

Para Refletir

Haverá quem vos sugira que, a fim de ser bem-sucedido em vossa profissão, deveis ser esperto; que precisais, às vezes, desviar-vos da estrita retidão. Estas tentações encontram fácil acolhimento no coração do homem; digo, porém, o que sei. Não vos deixeis enganar ou iludir. Não acaricieis o próprio eu. Não abrais uma porta pela qual o inimigo entre e tome posse da alma. Há perigo no primeiro, e no mais leve desvio da estrita retidão. Sede leais a vós mesmos. Preservai, no temor de Deus, a dignidade que Ele vos deu. Há grande necessidade de que todo obreiro médico se apodere do braço do Infinito Poder, a ele se conservando apegado.

O princípio da esperteza é daqueles que levarão, com certeza, a dificuldades. Aquele que considera o favor dos homens mais desejável que o de Deus, cairá na tentação de sacrificar o princípio pelo ganho e consideração do mundo. Assim se sacrifica de contínuo a fidelidade a Deus. A verdade, a verdade de Deus, deve ser nutrida na alma e mantida na força do Céu, do contrário o poder de Satanás vo-la arrebatará. Não abrigueis nunca o pensamento de que um médico sincero, verdadeiro, não possa ser bem-sucedido. Tal sentimento desonra ao Deus de verdade e justiça. Ele pode ter êxito; pois tem de seu lado a Deus e o Céu. Que todo suborno para dissimular seja inflexivelmente repelido. Mantende a integridade no poder da graça de Cristo, e Ele cumprirá para convosco Sua palavra.

(Medicina e Salvação – Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s