17.04.2013

quarta-feira, 17 de abril de 2013

 

“Vós, pois, sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.”

Joel 2:27

Para Refletir

Todos os adventistas do sétimo dia aguardam ansiosamente o tempo em que Jesus virá, para levá-los ao lar celestial que foi preparar para eles. Naquela terra maravilhosa, não haverá mais pecado, decepções, fome, pobreza, doenças e morte. Quando o apóstolo João contemplou os privilégios que esperam os fiéis, exclamou: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus […] Agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele é”. 1 João 3:1, 2.

O objetivo de Deus para Seu povo é torná-lo semelhante a Jesus no caráter. Desde o início era plano de Deus que os membros da família humana, criados à Sua imagem, desenvolvessem caracteres semelhantes ao Seu. Para cumprir esse propósito, nossos primeiros pais no Éden recebiam instruções diretamente de Cristo e dos anjos. Mas após Adão e Eva pecarem, eles não mais puderam falar livremente com os seres celestiais dessa maneira.

A fim de a família humana não ser deixada sem guia, Deus escolheu outros meios de revelar Sua vontade a Seu povo; um deles era por intermédio dos profetas. Deus disse a Israel: “Então, disse: Ouvi, agora, as Minhas palavras; se entre vós há profeta, Eu, o Senhor, em visão a ele, Me faço conhecer ou falo com ele em sonhos”. Números 12:6.

É propósito divino que Seu povo seja informado e iluminado, conhecendo e compreendendo não apenas os tempos em que vive, mas também o futuro. “Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas”. Amós 3:7. Isso diferencia o povo de Deus, os “filhos da luz” (1 Tessalonicenses 5:5), do povo do mundo.

(Conselhos Para a Igreja – Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s