26.09.2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

 

Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

2 Timóteo 4:5

Para Refletir…

 

Deus tem uma obra para Seus servos fiéis. Os ataques do inimigo precisam ser enfrentados com a verdade de Sua Palavra. A mentira precisa ser desmascarada, revelado seu verdadeiro caráter, e a luz da lei de Jeová precisa resplandecer por entre a escuridão moral do mundo. Cumpre-nos apresentar as reivindicações de Sua Palavra. Não seremos considerados inocentes se negligenciarmos este solene dever. Ao passo que nos levantamos em defesa da verdade, entretanto, não o façamos pela defesa do próprio eu, fazendo grande alvoroço por ser chamados a suportar injúria e ser falsamente apresentados. Não nos compadeçamos de nós mesmos, mas sejamos mui zelosos da lei do Altíssimo.

[…] Vemos por todo lado homens sendo facilmente levados cativos pelas enganadoras imaginações dos que fazem de nenhum efeito a Palavra de Deus; quando, porém, a verdade lhes é apresentada, enchem-se de impaciência e de ira. […]

Precisamos acalentar cuidadosamente as palavras de nosso Deus, para que não sejamos contaminados pela enganadora operação dos que deixaram a fé. Cumpre-nos resistir-lhes ao espírito e influência com a mesma arma que nosso Mestre empregou quando assaltado pelo príncipe das trevas – “Está escrito”. Mat. 4:4. Devemos aprender a usar habilmente a Palavra de Deus. Eis a exortação: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” II Tim. 2:15. Importa que haja trabalho diligente e fervorosa oração e fé para enfrentar os sinuosos erros dos falsos mestres e sedutores; pois “nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”. II Tim. 3:1.

(Evangelismo Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s