05.09.2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

 

Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos.

1 Timóteo 4:15

Para Refletir…

 

A Bíblia é a revelação de Deus a nosso mundo, expondo-nos o caráter que precisamos ter para alcançar o paraíso de Deus. Devemos considerá-la como a exposição de Deus a nós de coisas eternas – de coisas de suma importância para o nosso conhecimento. Ela é posta de lado pelo mundo, como se houvesse terminado o seu manuseio, mas mil anos de pesquisas não esgotariam o tesouro oculto nela contido. Só a eternidade revelará a sabedoria deste Livro. As jóias que nela se acham escondidas são inexauríveis, pois é a sabedoria de uma Mente infinita.

Em nenhum período de tempo o homem aprendeu tudo o que pode ser aprendido da Palavra de Deus. Ainda há novos aspectos da verdade a serem divisados, e muito a ser compreendido sobre o caráter e os atributos de Deus – Sua benignidade, Sua misericórdia, Sua longanimidade, Seu exemplo de perfeita obediência. “E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14. Este é um valiosíssimo estudo que estimula o intelecto e fortalece a capacidade mental. Depois de examinar diligentemente a Palavra, são descobertos tesouros escondidos (…)

A Bíblia, sendo plenamente aceita e estudada como a voz de Deus, declara à família humana como atingir as moradas de felicidade eterna e obter os tesouros do Céu. “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para o ensinar, para redargüir, para a corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.” II Tim. 3:16 e 17. Somos, então, tão obtusos que não podemos compreendê-la? Cultivaremos profunda avidez pelas produções de sábios autores e desprezaremos a Palavra de Deus? É este grande anseio por alguma coisa que eles nunca deveriam almejar, que leva os homens a substituir a sabedoria por aquilo que não pode torná-los sábios para a salvação. (…)

É pelo estudo da Bíblia que a mente é fortalecida, refinada e elevada. Se não houvesse outro livro no vasto mundo, a Palavra de Deus, posta em prática pela graça de Cristo, tornaria o homem perfeito neste mundo, com um caráter habilitado para a futura vida imortal. Os que estudam a Palavra, aceitando-a pela fé como a verdade, e introduzindo-a no caráter, serão completos nAquele que é tudo em todos. Graças a Deus pelas possibilidades colocadas diante da humanidade. Mas o estudo de numerosos autores diferentes confunde e fatiga a mente, e exerce danosa influência sobre a vida religiosa. Na Bíblia são distintamente especificados os deveres do homem para com Deus e para com os semelhantes; mas, como podem ser cumpridas essas condições sem o estudo da Palavra? Precisamos ter conhecimento de Deus, pois “a vida eterna é esta – disse Cristo _: que conheçam a Ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3.

Não sejam consideradas como verdade as afirmações de homem algum, quando são contrárias à Palavra de Deus. O Senhor Deus, o Criador dos céus e da Terra, a Fonte de toda ciência, tem a primazia.

(Fundamentos da Educação Cristã Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s