11.10.2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

 

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.  Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação.

Romanos 15:1-2

Para Refletir…

 

Muitos obreiros fracassam em sua obra, porque não se põem em contato íntimo com aqueles que mais necessitam de seu auxílio. Com a Bíblia na mão, deveriam buscar, da maneira mais delicada, conhecer as objeções que há na mente dos que estão começando a indagar: “Que é a verdade?” João 18:38. Cuidadosa e suavemente ele os deveria conduzir e educar, como discípulos numa escola. Muitos têm de desaprender teorias que de há muito acreditaram ser a verdade. Ao se convencerem de que se achavam em erro quanto a assuntos bíblicos, são lançados em perplexidades e dúvidas. Eles necessitam da mais terna simpatia e do mais frequente auxílio; devem ser instruídos com cuidado, e necessitam que se ore por eles e com eles, que os vigiem e os protejam com bondosa solicitude.

É grande privilégio ser colaborador de Cristo na salvação de almas. Com paciente e abnegado esforço, procurava o Salvador chegar aos homens em seu estado decaído, resgatando-os das consequências do pecado. Seus discípulos, que são os mestres de Sua palavra, devem imitar esmeradamente o grande Modelo.

(Obreiros Evangélicos Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s