10.10.2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.

Joel 3:14

Para Refletir…

Se tivermos o interesse que João Knox teve quando pleiteou perante Deus em favor da Escócia, teremos êxito. Ele clamou: “Dá-me a Escócia, Senhor, ou morro!” E se nos lançarmos à obra e lutarmos com Deus, dizendo: “Eu preciso conquistar almas; jamais desistirei da luta!”, veremos que Deus considerará com favor nossos esforços. […]

Quando um interesse está a ponto de consolidar-se, cuidai em não o levar muito repentinamente à decisão, mas conservai a confiança do povo, se possível, para que as pessoas que se acham no vale da decisão possam encontrar o verdadeiro rumo, o caminho e a vida.

Cristo Falava Diretamente a Seus Ouvintes. Mesmo a multidão que tantas vezes Lhe dificultava os passos não era para Cristo uma massa indistinta de seres humanos. Falava diretamente a cada espírito e apelava para cada coração. Observava a fisionomia dos ouvintes, notava-lhes a iluminação do semblante, o instantâneo e respondente olhar que dizia haver a verdade atingido a alma; e, então, vibrava-lhe no coração uma corda correspondente de jubilosa simpatia.

Jesus observava com profundo interesse as mutações na fisionomia dos ouvintes. Os rostos que exprimiam interesse e prazer, davam-Lhe grande satisfação. Ao penetrarem as setas da verdade na alma, rompendo as barreiras do egoísmo, e operando a contrição e finalmente o reconhecimento, o Salvador alegrava-Se. Quando Seus olhos percorriam a multidão dos ouvintes, e reconhecia entre eles os rostos que já vira anteriormente, Seu semblante iluminava-se de alegria. Via neles candidatos, em perspectiva, a súditos do Seu reino. Quando a verdade, dita com clareza, tocava algum acariciado ídolo, observava a mudança de fisionomia, o olhar frio, de repulsa, que mostrava não ser a luz bem-recebida. Quando via homens recusarem a mensagem de paz, isso Lhe traspassava o coração.

(Evangelismo Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s