30.03.2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

 

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

João 17:17

Para Refletir…

Somos encaminhados à Bíblia como a proteção contra o poder ilusório do mal. Satanás utiliza todo artifício possível para impedir as pessoas de obterem conhecimento da Bíblia. A cada reavivamento espiritual, ele se levanta para atividade mais intensa. A batalha final contra Cristo e Seus seguidores logo ocorrerá diante de nós. A imitação será tão parecida com o verdadeiro que será impossível distinguir entre ambos sem o auxílio da Bíblia.

Aqueles que se esforçam por obedecer a todos os mandamentos de Deus, enfrentarão oposição e zombaria. A fim de suportar o teste, devem compreender a vontade de Deus, conforme revelada em Sua Palavra. Só poderão honrar a Deus se compreenderem corretamente Seu caráter, governo e propósitos, e se agirem de acordo com estes. Ninguém, a não ser aqueles que se fortaleceram com as verdades da Bíblia, poderá resistir no último grande conflito.

Antes de Sua crucifixão, o Salvador revelou aos discípulos que Ele seria entregue à morte e depois ressuscitaria. Anjos estavam presentes para gravar Suas palavras na mente e coração deles. Mas as palavras fugiram da mente dos discípulos. Com a morte de Jesus, suas esperanças foram quase que completamente destruídas, como se Ele não os houvesse advertido previamente. Assim, nas profecias, o futuro é apresentado diante de nós tão claramente como foi revelado por Cristo aos discípulos.

Quando envia advertências, Deus requer que toda pessoa dotada de raciocínio atenda à mensagem. As advertências sobre adorar a “besta” e sua “imagem” (veja Apocalipse 14:9-12) deveriam levar todos a estudar as profecias para aprenderem o que é a marca da besta e como pode ser evitada. Muitos, porém, não desejam conhecer as verdades bíblicas, pois estas interferem nos desejos do coração pecaminoso.

(A Grande Esperança Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s