27.03.2012

terça-feira, 27 de março de 2012

 

Então, o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação.

Hebreus 1:14

Para Refletir…

Os santos anjos, que trabalham por “aqueles que hão de herdar a salvação” (Hebreus 1:14), são considerados por muitos como espíritos dos mortos. Mas as Escrituras mostram que essa ideia é incorreta.

Antes da criação do ser humano, já existiam anjos, porque, quando a Terra foi criada, “as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos se regozijavam” (Jó 38:7). Após o surgimento do pecado, anjos foram enviados para guardar a árvore da vida, antes que qualquer ser humano tivesse morrido. (…)

Os anjos são enviados com o objetivo de mostrar aos filhos de Deus o Seu amor. Eles foram enviados a Abraão, com promessas de bênçãos; a Sodoma, para livrar Ló da condenação; a Elias, que estava quase morrendo no deserto; a Eliseu, com carros e cavalos de fogo, quando ele estava cercado por adversários; a Daniel, quando abandonado na cova dos leões; a Pedro, condenado à morte na prisão de Herodes; aos prisioneiros em Filipos; a Paulo, na noite de tempestade no mar; levaram o evangelho a Cornélio; enviaram Pedro com a mensagem da salvação ao desconhecido não judeu. Dessas maneiras os santos anjos têm trabalhado em favor do povo de Deus.

Cada seguidor de Cristo possui um anjo da guarda. “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que O temem, e os livra” (Salmo 34:7). Disse o Salvador a respeito daqueles que creem nEle: “Os anjos deles nos Céus estão sempre vendo a face de Meu Pai celeste” (Mateus 18:10). O povo de Deus, exposto à maldade do príncipe das trevas, tem garantida a constante proteção dos anjos. Essa segurança é concedida a eles porque existem poderosos agentes do mal a serem enfrentados, agentes numerosos, determinados e incansáveis.

(A Grande Esperança Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s