26.03.2012

segunda-feira, 26 de março de 2012

 

E na verdade todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

2 Timóteo 3:12

Para Refletir…

Quando o ser humano transgrediu a lei divina, sua natureza se tornou má e em harmonia com o inimigo. Se Deus não tivesse intervindo, Satanás e o ser humano teriam se unido contra o Céu, e toda a família humana teria se oposto a Deus.

Quando Satanás ouviu que haveria inimizade entre ele e a mulher, e entre a descendência dele e o descendente dela, percebeu que, de alguma forma, o ser humano conseguiria resistir ao seu poder.

É Cristo quem põe no coração humano a inimizade contra Satanás. Sem essa graça que converte, sem esse poder que transforma, as pessoas seriam incapazes de resistir à influência do inimigo. Mas o novo princípio que atua na pessoa cria um conflito: o poder que Cristo concede habilita-a a resistir ao inimigo. Odiar o pecado, em vez de amá-lo, é evidência de um princípio celestial.

O antagonismo que existe entre Cristo e Satanás foi visto de maneira flagrante na recepção dada a Jesus. A pureza e santidade de Cristo despertaram o ódio dos ímpios contra Ele. Sua vida de renúncia era uma constante reprovação a um povo orgulhoso e que buscava apenas satisfazer seus próprios desejos. Satanás e os anjos caídos se uniram às pessoas más contra o Defensor da verdade. A mesma inimizade existe hoje em relação aos seguidores de Cristo. Toda pessoa que resista à tentação despertará a ira do inimigo. Cristo e Satanás não podem estar em harmonia.

(A Grande Esperança Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s