08.05.2012

terça-feira, 8 de maio de 2012

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano.  Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes.

Salmos 92:12-14

Para Refletir…

Tenho ouvido os que estão na fé há longos anos, dizerem que outrora suportavam provas e dificuldades, mas depois que as enfermidades da idade começaram a pressioná-los, sentiam-se grandemente aflitos quando postos sob disciplina. Que quer dizer isto? Quer dizer que Jesus deixou de ser vosso Salvador? Quer dizer que, quando sois idosos e encanecidos, tendes o direito de exibir paixões profanas? Pensai nisso. Deveis usar vossas faculdades de raciocínio nesta questão, como o fazeis em coisas temporais. Deveis negar-vos a vós mesmos, e fazer do serviço a Deus a primeira preocupação de vossa vida. Não deveis permitir que coisa alguma vos perturbe a paz. Não há necessidade disso; tem de haver crescimento constante, constante progresso na vida divina.

Cristo é a escada que Jacó viu, cuja base repousa na Terra, e cujo último degrau alcança o mais alto Céu; e degrau a degrau, deveis escalar essa escada até que chegueis ao reino eterno. Não existe desculpa alguma para nos tornarmos mais semelhantes a Satanás, mais semelhantes à natureza humana. Deus colocou perante nós a altura do privilégio de cristão, e isto para que “sejais corroborados com poder pelo Seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”. Efés. 3:16-19.

(Mensagens Escolhidas [Volume 2] Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s