01.06.2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;  mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis.

1 Pedro 4:12-13

Para Refletir…

A oposição que enfrentamos poderá ser benéfica para nós em muitos sentidos. Se for devidamente suportada, desenvolverá virtudes que nunca teriam aparecido se os cristãos nada tivessem a suportar. E a fé, a paciência, a clemência, a inclinação para as coisas celestiais, a confiança na Providência Divina e genuína simpatia para com os que erram são o resultado de provações bem suportadas. Estas são as graças do Espírito, que brotam, florescem e dão fruto em meio de provações e adversidades. A mansidão, a humildade e o amor sempre crescem na árvore cristã. Se a Palavra é recebida num coração honesto e bom, a alma obstinada será enternecida, e a fé, apegando-se às promessas e confiando em Jesus, será triunfante. “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” I João 5:4.

Quem abre as Escrituras e se alimenta do maná celestial torna-se participante da natureza divina. Ele não tem vida nem conhecimento pessoal independentemente de Cristo. Ouve a voz de Deus falando do Céu: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Mat. 3:17. Essa voz lhe assegura que ele é aceito no Amado. E sabe que, no caráter, precisa ser semelhante Àquele em quem Deus Se compraz. Deus aceitou plenamente a Cristo como nosso Substituto e Penhor; todo aquele que professa o nome de Cristo, aparte-se, portanto, de toda injustiça, sendo um com Cristo no caráter, para que Jesus não Se envergonhe de chamar-nos de irmãos.

Aquele em quem confiamos demonstrou ser um auxílio que não falta em todo momento de necessidade; e permanecendo nEle, crescemos mais e mais à Sua imagem.

(E Recebereis Poder [Meditação Matinal] Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s