05.12.2012

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso?

Jeremias 5:30-31

Para Refletir…

Ao que está em viva comunhão com o Sol da Justiça, sempre se revelará nova luz sobre a Palavra de Deus. Ninguém deve chegar à conclusão de que não há mais verdades a serem reveladas. O que busca a verdade com diligência e oração encontrará preciosos raios de luz que ainda hão de brilhar da Palavra de Deus. Ainda se acham dispersas muitas gemas que devem ser reunidas para tornar-se propriedade do povo remanescente de Deus. Mas a luz não é conferida simplesmente para fortalecer a igreja, mas para iluminar os que estão em trevas. O povo de Deus deve anunciar os louvores dAquele que os chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. Cristo declarou aos discípulos: “Vós sois a luz do mundo” (Mat. 5:14), e a missão da luz é resplandecer e dissipar as trevas.

Oh, que professores e alunos sejam o que o Senhor designou que fossem, ao dar por eles a vida, a fim de que se tornem filhos e filhas de Deus e conquistem a imperecível coroa de glória!

Quando o pesquisador da verdade abre a Bíblia para ler com reverência as palavras de Deus, possuído do ardente desejo de saber “o que diz o Senhor” (Miq. 6:1), luz e graça lhe serão dadas e elevará as maravilhas da lei divina. Não considerará a lei de Jeová como um jugo, mas como os graciosos mandamentos dAquele que é todo sabedoria e compaixão. Apressar-se-á a cumprir as exigências divinas. Grandes verdades negligenciadas e não apreciadas durante séculos, serão reveladas pelo Espírito de Deus e os textos familiares brilharão com novo significado. Cada página será iluminada pelo Espírito de verdade. A Bíblia não está fechada, mas aberta. São reveladas as mais preciosas verdades; os homens ouvem maravilhados as palavras vivas que lhes despertam a consciência para a ação.

Muitos conhecem tão pouco acerca da Bíblia, que sua fé é instável. Removem os marcos antigos, e as falácias e ventos de doutrina os levam para cá e para lá. A ciência, falsamente assim chamada, está minando os fundamentos dos princípios cristãos; e os que uma vez estavam na fé vão-se afastando dos marcos bíblicos e se divorciam de Deus enquanto ainda professam ser filhos Seus.

(Conselhos Sobre a Escola Sabatina Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s