28.08.2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

 

Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que te digo; não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.

Ezequiel 2:7-8

Para Refletir…

 

Há uma grande obra a ser feita para este tempo, e não compreendemos a metade do que o Senhor está disposto a fazer para Seu povo. Falamos sobre a mensagem do primeiro anjo e sobre a mensagem do segundo anjo, e pensamos que temos alguma compreensão da mensagem do terceiro anjo; mas não devemos estar satisfeitos com o nosso conhecimento atual. Nossas petições, mescladas com fé e contrição, devem ascender a Deus, para compreensão dos mistérios que Ele quer tornar conhecidos a Seus santos. Devemos ter a percepção de que, a menos que sejamos ensinados pelo Espírito Santo, não entenderemos corretamente a Bíblia; pois ela é um livro selado até para os eruditos, que são sábios aos seus próprios olhos.

Jesus queria dizer exatamente o que disse quando recomendou que Seus discípulos examinassem as Escrituras. Examinar significa comparar uma passagem com outras, e coisas espirituais com espirituais. Não devemos contentar-nos com um conhecimento superficial. Cumpre-nos buscar o tesouro escondido sob a superfície, assim como o mercador procura boas pérolas. Luz, grande luz, será a recompensa do diligente pesquisador da verdade.

Muitos há que não exigem esforço de suas faculdades mentais e que não têm experiência em aplicar ao máximo sua capacidade para descobrir o que é verdade. Não é possível que o Espírito Santo desça sobre vós se não sentirdes vossa necessidade e estiverdes mais desejosos de Sua descida do que estais agora. Deveis compreender que estais vivendo no próprio limiar do mundo eterno, que Cristo virá muito em breve, e que todo o Céu está interessado na obra em andamento, com vistas a preparar um povo para Sua vinda.Se já houve um povo que necessitasse atender ao conselho da Testemunha Verdadeira à igreja de Laodicéia, para que seja zeloso e se arrependa perante Deus, é o povo diante do qual foram expostas as estupendas verdades para este tempo e que não tem vivido à altura de seus elevados privilégios e responsabilidades. Temos perdido muita coisa por não viver de acordo com a luz das solenes verdades em que professamos crer.

(E Recebereis Poder [Meditação Matinal] Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s