20.08.2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

 

Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores. Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.

Salmos 25:8-9

Para Refletir…

 

A disposição de alguns de se fecharem dentro de si mesmos e de se julgarem competentes para planejar e executar, segundo seus próprios juízos e preferências, leva-os a posições difíceis. Tal maneira independente de trabalhar não é correta, e não deve ser seguida. (…)

Tenho a liberdade de dizer aos nossos irmãos que com humildade de coração seguem o conselho do Senhor: Se sabeis que Deus quer que vos empenheis em qualquer trabalho, ide avante. Os que têm a luz e a consciência de que Deus os está guiando, não necessitam depender de que qualquer agente humano lhes determine o trabalho. Devem receber o conselho da Autoridade mais elevada. Só se conseguirá segurança e paz e calma certeza seguindo o conselho do maior dos mestres que já viveu em nosso mundo. Não nos desviemos de Seu infalível conselho.

Mas nem sempre são nossas impressões um guia seguro do dever. O impulso humano procurará fazer-nos crer que é Deus quem nos está guiando quando estamos seguindo o nosso próprio caminho. Mas se vigiarmos cuidadosamente e buscarmos o conselho de nossos irmãos compreenderemos, pois a promessa é: “Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho.” Sal. 25:9. Não devemos permitir que as idéias humanas e as inclinações naturais alcancem a supremacia.

(Testem. Ministros e Obreiros Evangélicos Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s