10.08.2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

 

Cantai ao Senhor em toda a terra; proclamai de dia em dia a sua salvação. Publicai entre as nações a sua gloria, entre todos os povos as suas maravilhas.

1 Crônicas 16:23-24

Para Refletir…

 

Que espécie de recomendação estais dando ao mundo, da religião de Cristo, se andais descontentes, queixosos e cheios de tristeza? Os que guardam os mandamentos de Deus devem tornar manifesto que a verdade está santificando a alma, refinando e purificando os pensamentos, e elevando o caráter e a vida. Cristo morreu para que a imagem moral de Deus pudesse ser restaurada em nossa alma e refletida para os que se acham ao nosso redor.

Precisamos beber cada vez mais da fonte da vida. Espero que nenhuma pessoa se satisfaça sem esmerada preparação para a eternidade, e deste tempo em diante seja visto, tanto por preceito como por exemplo, que sois representantes de Cristo. Podeis dar um vivo testemunho: “Ouvi o que o Senhor tem feito por minha alma.” O Senhor está disposto a comunicar bênçãos maiores ainda.

Ele permitiu que toda a Sua bondade passasse diante de Moisés; proclamou-lhe o Seu caráter como sendo um Deus cheio de misericórdia, longânimo e clemente – perdoando a iniqüidade, a transgressão e o pecado. Moisés devia representar esse caráter ao povo de Israel, e nós devemos fazer a mesma coisa.

Temos de sair e proclamar a bondade de Deus, tornando evidente Seu verdadeiro caráter perante as pessoas. Devemos refletir Sua glória. Fizemos isto no passado? Temos revelado o caráter de nosso Senhor por preceito e exemplo? Não temos tomado parte na obra do inimigo das almas, representando mal a nosso Pai celestial? Não temos julgado a nossos irmãos, criticando suas palavras e ações? Nesse caso o amor de Deus não tem sido entronizado em nossa alma. Façamos uma modificação definida.

(Fé e Obras Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s