07.08.2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012

 

Quem rejeita a correção menospreza a sua alma; mas aquele que escuta a advertência adquire entendimento.

Provérbios 15:32

Para Refletir…

 

“Muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mat. 20:16. Muitos ouvem o convite de misericórdia, são testados e provados; mas poucos são selados com o selo do Deus vivo. Poucos se mostrarão humildes como uma criança, para que possam entrar no reino do Céu.

Poucos recebem a graça de Cristo com humildade, com profundo e permanente senso de sua indignidade.

Eles não podem portar as manifestações do poder de Deus, porque isto os encorajaria na estima a si mesmos, no orgulho e na inveja. É por isto que o Senhor pode fazer tão pouco por nós agora. Deus gostaria que individualmente buscásseis a perfeição do amor e humildade em vosso próprio coração. Aplicai vossos principais cuidados a vós mesmos, cultivai aquelas excelências de caráter que vos capacitarão para a sociedade dos puros e santos.

Todos necessitais do poder convertedor de Deus. Precisais buscá-Lo por vós mesmos. Por amor de vossa alma, não negligencieis mais esta obra. Todo o vosso problema resulta de vossa separação de Deus. Vossa desunião e dissensões são fruto de um caráter não cristão.

Eu havia pensado em permanecer calada e deixar que prosseguísseis até que pudésseis ver e abominar a pecaminosidade de vossa conduta; mas o afastamento de Deus produz dureza de coração e cegueira de espírito, e há cada vez menos percepção do verdadeiro estado, até que a graça de Deus é finalmente retirada, como aconteceu com a nação judaica.   

(Conselhos Sobre Educação Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s