01.08.2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

 

A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele. Do céu te fez ouvir a sua voz, para te instruir, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, do meio do qual ouviste as suas palavras.

Deuteronômio 4:35-36

Para Refletir…

 

A maior sabedoria, e a mais essencial, é o conhecimento de Deus. O próprio eu se reduz a uma insignificância quando contempla a Deus e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou. A Bíblia precisa tornar-se o fundamento de todo o estudo. Individualmente precisamos aprender deste livro que Deus nos deu, a condição para a salvação de nossa alma, pois é o único livro que nos diz o que devemos fazer para ser salvos. Não somente isto, mas dela também se pode obter vigor intelectual. Os muitos livros que se imagina serem abrangidos pela educação, são desorientadores, um engano e uma ilusão. “Que tem a palha com o trigo?” Satanás está agora incitando a mente dos homens para fornecer ao mundo literatura de natureza inferior e superficial, com a qual ele fascina a mente, prendendo-a numa rede de sua invenção. Depois de ler estes livros, a mente vive num mundo irreal, e a vida, tanto quanto se refere à utilidade, é tão estéril como uma árvore infrutífera. O cérebro é inebriado, tornando impossível a compreensão das realidades eternas, as quais são essenciais para o presente e o futuro. A mente educada a se alimentar com refugo é incapaz de discernir na Palavra de Deus as belezas que se encontram ali. Perde-se o amor a Jesus e a inclinação para a justiça, pois a mente é constituída por aquilo de que se alimenta. Nutrindo a mente com empolgantes histórias de ficção, o homem está trazendo para o fundamento “madeira, feno, palha”. Ele perde todo o gosto pelo guia divino e não se interessa em estudar o caráter que precisa formar para viver com a multidão de remidos e habitar nas mansões que Cristo foi preparar.

Deus concedeu-nos bondosamente um tempo de graça em que podemos preparar-nos para a prova que nos sobrevirá. Todo benefício nos é outorgado pela mediação de Cristo. Se o instrumento humano estudar a Palavra, notará que foi provida gratuitamente toda facilidade para os que procuram ser vencedores. O Espírito Santo está presente a fim de conceder forças para a vitória, e Cristo prometeu: “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.” Mat. 28:20.

(Fundamentos da Educação Cristã Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s