26.04.2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

Mateus 10:22

Para Refletir…

Cristo advertiu os Seus discípulos relativamente ao que haveriam de encontrar em seu trabalho como evangelistas. Ele sabia quais seriam seus sofrimentos, quais as provações e dificuldades que seriam chamados a suportar. Não lhes queria ocultar o conhecimento acerca do que teriam que enfrentar, a fim de que as dificuldades, vindo inesperadamente, não lhes abalassem a fé. “Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”, disse Ele. Com a vinda das aflições, sua fé deveria fortalecer-se e não debilitar-se. Haveriam então de dizer uns aos outros: “Ele nos disse que isso haveria de vir, e o que devemos fazer para resistir.”

Tem que ser dada ao povo a verdade, a verdade direta, positiva. Mas esta verdade deve ser apresentada no espírito de Cristo. Devemos ser como ovelhas no meio de lobos. Os que não querem, por amor de Cristo, observar as advertências por Ele dadas, e não querem exercer paciência nem domínio próprio, perderão preciosas oportunidades de trabalhar para o Mestre. O Senhor não deu ao Seu povo a obra de fazer críticas contra os que estão transgredindo Sua lei. Em caso nenhum devemos fazer ataques às outras igrejas. Lembremo-nos de que, como povo a quem foi confiada sagrada verdade, temos sido negligentes e positivamente infiéis. A obra tem-se limitado a alguns poucos centros, até que o povo ali se tornasse endurecido para com o evangelho. É difícil fazer impressão sobre os que tanto ouviram acerca da verdade, e contudo a rejeitaram. …

Tudo isso agora se acha contra nós. Se tivéssemos feito esforços fervorosos para alcançar os que, uma vez convertidos, seriam uma fiel representação do que a presente verdade faz pelos seres humanos, quanto mais avançada não estaria nossa obra agora! Não é direito que alguns poucos lugares tenham todas as vantagens, enquanto outros são negligenciados.

(Testemunhos Seletos [Volume 3] Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s