19.04.2012

quinta-feira, 19 de abril de 2012

 

Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir; o seu domínio é até ao fim.

Daniel 6:26

Para Refletir…

Apegando-se Daniel a Deus com inabalável confiança, o espírito de poder profético veio sobre ele. Sendo honrado pelos homens com as responsabilidades da corte e os segredos do reino, honrado foi por Deus como Seu embaixador, bem como instruído a ler os mistérios dos séculos vindouros. Reis pagãos, mediante a associação com o representante do Céu, foram constrangidos a reconhecer o Deus de Daniel. “Certamente”, declarou Nabucodonosor, “o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos segredos.” Dan. 2:47. E Dario em sua proclamação “a todos os povos, nações e gente de diferentes línguas, que moram em toda a Terra”, exaltou o “Deus de Daniel” como “o Deus vivo e para sempre permanente, e o Seu reino não se pode destruir”; que “livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na Terra”. Dan. 6:25-27.

Pela sua sabedoria e justiça, pela pureza e benevolência de sua vida diária, pela sua dedicação aos interesses do povo – e este era idólatra – José e Daniel mostraram-se fiéis aos princípios de sua primeira educação, fiéis para com Aquele de quem eram os representantes. A tais homens, tanto no Egito como em Babilônia, a nação toda honrou; e neles, um povo pagão, assim como todas as nações com que entretiveram relações, contemplaram uma ilustração da bondade e beneficência de Deus, uma imagem do amor de Cristo.

(Educação Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s