10.04.2012

terça-feira, 10 de abril de 2012

 

Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.

Eclesiastes 5:19

Para Refletir…

Deus pode confiar aos homens dinheiro e posses, mas, por causa disto, não se devem eles exaltar. Tudo que têm, conservam em confiança; é-lhes emprestado por Deus para que possam desenvolver um caráter semelhante ao Seu. Estão sob prova. Deus quer ver se eles se demonstrarão dignos das riquezas eternas. Se usarem os bens de seu Senhor para se colocarem acima de seus semelhantes, mostram-se indignos de um lugar no reino de Deus. No grande dia do juízo, ouvirão as palavras: “Pois se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?”

Mas se os que o Senhor tem feito seus mordomos considerarem seus tesouros como dádiva Sua, e procurarem demonstrar compaixão, simpatia e amor para com os seus semelhantes, estarão em harmonia com o caráter de Deus, que deu o Seu Filho unigênito para morrer para sua salvação. Se avaliarem a humanidade segundo o preço pago para sua redenção, não executarão seus impulsos naturais, mas manifestarão os atributos do Espírito e da vontade de Deus, e serão condutos pelos quais os sentimentos generosos e amoráveis de Deus poderão fluir para a humanidade.

Tem o Senhor permitido o infortúnio sobrevir aos homens, a pobreza oprimi-los, prová-los a adversidade, para assim poder provar aqueles a quem Ele tem colocado em circunstâncias mais favoráveis; e se aqueles a quem Ele tem confiado os Seus dons forem fiéis, Ele os declarará dignos de andar com Ele vestidos de branco, tornar-se-ão para Deus reis e sacerdotes. “Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito.” Luc. 16:10.

(Testem. Ministros e Obreiros Evangélicos Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s