19.09.2011

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

 

Deve reter firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina como para convencer os contradizentes.

Tito 1:9

Para Refletir…

Por meio de Cristo, é concedido ao homem poder moral que transformará todas as suas afeições e o habilitará a trabalhar resolutamente pela causa de Deus. Onde antes se concentrava toda a energia da mente e do corpo para realizar as obras do mal, é ocasionada uma mudança radical pelo Espírito de Deus. O Espírito Santo ilumina, renova e santifica a alma. Os anjos contemplam com indescritível enlevo os resultados da atuação do Espírito Santo no homem.

Pela revelação da atrativa beleza de Cristo, pelo conhecimento de Seu amor a nós expresso enquanto éramos ainda pecadores, o coração obstinado abranda-se e é subjugado, e o pecador transforma-se e torna-se um filho do Céu. O amor é o meio que Deus usa para expelir o pecado da alma humana. Por meio dele, muda o orgulho em humildade, a inimizade e a incredulidade em amor e fé. Deus não emprega medidas compulsórias; Jesus é revelado à alma, e se o homem olhar com fé para o Cordeiro de Deus, ele viverá. …

Cristo é apresentado aos homens para que captem Sua índole, Sua perfeição; e como o modelo é completo e perfeito em todas as partes, assim, ao conformar-se com a imagem de Cristo, o homem torna-se completo nEle; pois à parte de Cristo jamais poderá haver justiça no coração humano.

(E Recebereis Poder [Meditação Matinal] Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s