01.09.2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

 

Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pelas suas próprias forças? Será que, quando Deus dá o seu Espírito e faz milagres entre vocês, é porque vocês fazem o que a lei manda? Não será que é porque vocês ouvem a mensagem e crêem nela?

Gálatas 3:3,5

Para Refletir…

 

Através de sucessivos séculos de trevas, na meia-noite do paganismo, Deus permitiu que os homens experimentassem encontrá-Lo por sua própria sabedoria, não para demonstrar a Seu contento a incapacidade deles, mas para que os próprios homens vissem que não podem obter conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, Seu Filho, sem a revelação de Sua Palavra pelo Espírito Santo. Quando Cristo veio ao mundo, a experiência havia sido realizada cabalmente, e o resultado evidenciou que o mundo não conheceu a Deus por sua própria sabedoria. Até mesmo na igreja Deus tem permitido que os homens ponham à prova sua sabedoria nesta questão; mas quando é causada uma crise devido à falibilidade humana, Deus tem defendido poderosamente o Seu povo. Quando a igreja esteve em condições precárias, quando Seu povo passou por provações e opressão, Ele exaltou-os sobremaneira por notáveis livramentos. Quando surgiram entre o povo mestres infiéis, houve debilidade, e a fé do povo de Deus parecia esvaecer-se; mas Deus Se levantou e limpou a Sua eira, e os provados e fiéis foram enaltecidos. (…)

Quando os homens são levados a compreender que suas estimativas humanas são muito deficientes, e se convencem de que sua sabedoria não passa de loucura, então é que se volvem para o Senhor a fim de O buscarem de todo o coração, para que possam achá-Lo.

(Fundamentos da Educação Cristã Ellen G. White)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s