27.10.2011

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

 

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

João 1:4-5

Para Refletir…

Precisamos humilhar o coração e examinar a Palavra da Vida com sinceridade e reverência; pois só a mente que é humilde e contrita pode ver a luz. O coração, o espírito e a alma têm de ser preparados para receber a luz. Deve haver silêncio na alma. Os pensamentos precisam ser levados cativos a Jesus Cristo. O jactancioso conhecimento pessoal e a auto-suficiência precisam estar sob reprovação em presença da Palavra de Deus.

O Senhor fala ao coração que se humilha diante dEle. Junto ao altar da oração, ao ser o trono da graça tocado pela fé, recebemos da mão de Deus a tocha celestial que ilumina a nossa escuridão e nos convence de nossa necessidade espiritual. O Espírito Santo toma as coisas de Deus e as revela àquele que sinceramente procura o tesouro celestial. Se nos submetemos a Sua orientação, Ele nos guia a toda a luz. Contemplando a glória de Cristo somos transformados à Sua imagem. Temos aquela fé que atua pelo amor e purifica a alma. Nosso coração é renovado e somos levados a obedecer a Deus em todas as coisas.

(E Recebereis Poder [Meditação Matinal] Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s