16.06.2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, tem ouvidos para ouvir e não ouve, porque é casa rebelde. Tu, pois, ó filho do homem, prepara a bagagem de exílio e de dia sai, à vista deles, para o exílio; e, do lugar onde estás, parte para outro lugar, à vista deles. Bem pode ser que o entendam, ainda que eles são casa rebelde.

Ezequiel 12:2-3

Para Refletir…

  

Por fim esses filhos rebeldes vão ainda mais longe, e procuram influenciar e levar à rebelião os membros da família de seu pai que até então têm sido fiéis. Então, toda dignidade e autoridade do pai é chamada à ação, e ele expulsa de casa os filhos rebeldes, que não somente abusaram de seu amor e de suas bênçãos, eles próprios, mas procuraram subverter o resto que se submetia às sábias e judiciosas leis da casa de seu pai.

Por amor dos poucos que são leais, cuja felicidade estava exposta à sediciosa influência dos membros rebeldes de sua casa, ele separa da família os filhos insubmissos, ao passo que busca, ao mesmo tempo, levar para mais perto de si os restantes fiéis e leais. Todos honrariam o modo sábio e justo de proceder de tal pai, castigando mui severamente seus filhos insubmissos e rebeldes.

Assim tem Deus tratado a Seus filhos. Em sua cegueira, porém, o homem passa por alto as abominações dos ímpios, e deixa despercebida a contínua ingratidão e rebelião e os pecados que desafiam ao Céu, daqueles que espezinham a lei de Deus e afrontam Sua autoridade. E não param aí, mas exultam em subverter Seu povo, e influenciá-los por seus ardis a transgredir e mostrar franco desprezo pelas sábias ordenações de Jeová.

(Mensagens Escolhidas [Volume 2] Ellen G. White)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s