28.07.2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

 

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

João 15:15

Para Refletir…

Queridos jovens, estais decidindo agora vosso destino eterno. Deveis aplicar esforço persistente a vossa vida cristã se quereis aperfeiçoar um caráter reto. Se tendes uma experiência religiosa pequena, débil e infantil, será para vossa perdição eterna. Devemos ser “completos nEle”. “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nEle.” Col. 2:6. Isto significa que tendes de estudar a vida de Cristo. Tendes de estudá-la com tanto mais diligência do que estudais os ramos comuns do saber, quanto os interesses eternos são mais importantes do que as atividades temporais, terrenas. Se apreciais o valor e o caráter sagrado das coisas eternas, empregareis vossos pensamentos mais perspicazes, vossas melhores energias, para a solução do problema que envolve vosso bem-estar eterno; pois qualquer outro interesse se reduz a uma insignificância em comparação com aquele.

Tendes o Modelo: Cristo Jesus; segui os Seus passos e estareis habilitados para ocupar toda e qualquer posição que sejais convidados a desempenhar. Estareis “arraigados e edificados nEle e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças”. Col. 2:7. Não deveis ter o sentimento de que sois escravos, e, sim, filhos de Deus; que sois grandemente favorecidos pelo fato de terdes sido considerados de tanta valia que Deus vos tornou Sua propriedade pagando um resgate infinito por vossa liberdade.

(Fundamentos da Educação Cristã Ellen G. White).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s