26.07.2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

 

Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

Felipenses 3:18-19

Para Refletir…

O Senhor tomou providências para que as mais nobres faculdades da mente fossem exercitadas para elevadas realizações. Em lugar disso, porém, o homem perverte essas faculdades, ativando-as a serviço dos interesses temporais, como se a realização das coisas terrenas fosse de suprema importância. Dessa maneira amesquinham-se as mais altas faculdades, ficando os homens inabilitados para os deveres da vida que sobre eles pesam. Se essas faculdades mentais não são cultivadas, deixam de agir com integridade, mesmo nas obrigações concernentes a esta vida. É o desígnio de Satanás que elas se amesquinhem e se tornem sensuais; não é, porém, a vontade de Deus que ninguém submeta a mente ao domínio do maligno. Nos empreendimentos intelectuais, como nos espirituais, Ele quer que Seus filhos façam progressos. …

A suprema obra a nós confiada, foi o preparo para a vida eterna. Caso a realizemos segundo o desígnio de Deus, toda tentação poderá contribuir para o nosso progresso; pois, à medida que resistirmos às seduções, avançamos na vida divina. No calor da luta, agentes invisíveis nos serão postos ao lado, com ordens do Céu para nos ajudar nas pelejas; e na crise, ser-nos-ão comunicadas força, firmeza e energia, e teremos poder sobre-humano.

A menos, porém, que o agente humano ponha sua vontade em harmonia com a de Deus, a menos que ele abandone todo ídolo e vença toda má prática, não vencerá no conflito, mas será afinal vencido. Os que quiserem ser vitoriosos, precisam empenhar-se na luta com as forças invisíveis; a corrupção interior precisa ser vencida, e todo pensamento submetido a Cristo.

(Conselhos Professores, Pais e Estudantes Ellen G. White).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s