05.07.2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros. Porque da cidade fizeste um montão de pedras e da cidade forte, uma ruína; a fortaleza dos estranhos já não é cidade e jamais será reedificada.

Isaías 25:1-2 

Para Refletir…

  

Deus não aceitará nenhum de nós que esteja amesquinhando suas faculdades em concupiscentes e terrenas degradações, por pensamentos, palavras ou atos. O Céu é um lugar puro e santo, onde ninguém pode entrar, a menos que se ache refinado, espiritualizado, limpo e purificado. Temos uma obra a fazer por nós mesmos, e não seremos capazes de a realizar senão recebendo força de Jesus. Acima de todos os outros livros, devemos fazer da Bíblia o nosso estudo; devemos amá-la, obedecer-lhe como à voz de Deus. Devemos ver e compreender suas restrições e exigências – “farás” e “não farás” – e compreender a verdadeira significação da Palavra de Deus.

Quando a Palavra de Deus se torna o nosso conselheiro, e pesquisamos as Escrituras em procura de luz, os anjos do Céu aproximam-se para nos impressionar a mente e iluminar o entendimento, de modo que se possa na verdade dizer: “A exposição das Tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices.” Sal. 119:130. Não admira que não haja mais espiritualidade entre a juventude que professa o cristianismo, quando tão pouca atenção é dada à Palavra de Deus. Não se atende aos conselhos divinos; as admoestações não são obedecidas; não se buscam a graça e a sabedoria celestiais a fim de serem evitados os antigos pecados, sendo o caráter purificado de todo vestígio de corrupção. A oração de Davi era: “Faze-me entender o caminho dos Teus preceitos; assim, falarei das Tuas maravilhas.” Sal. 119:27.

(Fundamentos da Educação Cristã Ellen G. White)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s