02.08.2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

 

Uma voz diz: Clama. Respondi eu: Que hei de clamar? Todos os homens são como a erva, e toda a sua beleza como as flores do campo. Seca-se a erva, e caem as flores; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Isaías 40:6,8

Para Refletir…

A Bíblia é a revelação de Deus a nosso mundo, expondo-nos o caráter que precisamos ter para alcançar o paraíso de Deus. Devemos considerá-la como a exposição de Deus a nós de coisas eternas – de coisas de suma importância para o nosso conhecimento. Ela é posta de lado pelo mundo, como se houvesse terminado o seu manuseio, mas mil anos de pesquisas não esgotariam o tesouro oculto nela contido. Só a eternidade revelará a sabedoria deste Livro. As jóias que nela se acham escondidas são inexauríveis, pois é a sabedoria de uma Mente infinita.

Em nenhum período de tempo o homem aprendeu tudo o que pode ser aprendido da Palavra de Deus. Ainda há novos aspectos da verdade a serem divisados, e muito a ser compreendido sobre o caráter e os atributos de Deus – Sua benignidade, Sua misericórdia, Sua longanimidade, Seu exemplo de perfeita obediência. “E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14. Este é um valiosíssimo estudo que estimula o intelecto e fortalece a capacidade mental. “Depois de examinar diligentemente a Palavra, são descobertos tesouros escondidos…”

(Fundamentos da Educação Cristã Ellen G. White).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s