O Grande Conflito

O GRANDE CONFLITO

“Pouco a pouco, a princípio furtiva e silenciosamente, e depois mais às claras, à medida em que crescia em força e conquistava o domínio da mente das pessoas, o mistério da iniqüidade levou avante sua obra de engano e blasfêmia. Quase imperceptivelmente os costumes do paganismo tiveram ingresso na igreja cristã. O espírito de transigência e conformidade fora restringido durante algum tempo pelas terríveis perseguições que a igreja suportou sob o paganismo. Mas, em cessando a perseguição e entrando o cristianismo nas cortes e palácios dos reis, pôs ela de lado a humilde simplicidade de Cristo e Seus apóstolos, em troca da pompa e orgulho dos sacerdotes e governadores pagãos; e em lugar das ordenanças de Deus colocou teorias e tradições humanas.”     


Este livro não é publicado para mostrar que há no mundo trevas morais, injustiças e misérias. Também não tem o objetivo de dizer que se refere a uma batalha crucial entre o bem e o mal, o pecado e a justiça, a vida e a morte. No íntimo, todos sabemos disso, e estamos sentido os efeitos deste conflito milenar. Esta obra vem para fortalecer a mais acariciada de todas as esperanças humanas – a justa e final solução dos problemas que afligem o mundo.

Seu proposito é ajudar o sincero indagador da verdade a, no labirinto dos interesses humanos, encontrar o caminho que conduz a salvação final. É escrito por pessoa que conhecia Deus mediante profunda experiência pessoal e que, em comunhão com Ele e pelo estudo de Sua Santa Palavra, aprendeu o segredo de uma vida consagrada ao serviço divino.

Para melhor compreendermos o principio dessa milenar luta entre o bem e o mal a autora nos apresenta uma sequencia de acontecimentos da era cristã que nos servem de lições objetivas. Abre o livro com as comovedoras e dantescas cenas de destruição de Jerusalém pelo general Tito, no ano 70 d.C. A cidade escolhida por Deus, depois de haver rejeitado o Homem do Calvário, é posta em ruinas.

Prosseguindo ao longo das estradas das nações, recorda as perseguições dos cristãos nos primeiros séculos; a grande decadência da fé, que se seguiu; o despertamento geral do cristianismo na ultima parte da idade media – destacando a força invicta daqueles que foram moldados pelos santos ensinos das Sagradas Escrituras. 

Baixe o livro O Grande Conflito ou visite o site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s