Cientista Mostra Que a Nasa Manipula Dados Climáticos

Depois de examinar os registos climáticos de 1.153 estações meteorológicas de todo o mundo, dados que remontam a 1881, o professor Friedrich-Karl Ewert fez uma descoberta interessante. Esse geólogo aposentado e perito em computação de dados da Universidade Paderborn descobriu evidências de manipulação de dados climáticos entre 2010 e 2012, pelo Goddard Institute of Space Studies (GISS, uma divisão da Nasa). Quando os dados publicamente disponíveis arquivados em 2010 são comparados com os dados fornecidos pela Nasa em 2012, verifica-se uma diferença clara entre os dois. O GISS tem estado a alterar retroativamente dados passados para fazer parecer que o planeta está aquecendo, especialmente após o ano de 1950. Na realidade, os dados originais mostram que o planeta realmente esteve a arrefecer ao longo da segunda metade do século 20. Ao todo, dez diferentes métodos estatísticos foram utilizados para alterar a trajetória do clima do arrefecimento para o aquecimento.

“Utilizando os dados da Nasa de 2010, globalmente a temperatura da superfície de 1940 até hoje caiu 1,11 ºC e desde 2000 caiu 0,4223 ºC. O arrefecimento atingiu todos os continentes, exceto a Austrália, a qual aqueceu 0,6339 ºC desde 2000. Os números da Europa: de 1940 a 2010, utilizando os dados de 2010, houve um arrefecimento de 0,5465 ºC e um arrefecimento de 0,3739 ºC desde 2000. Os dados originais mostram quatro fases de arrefecimento e três de aquecimento desde 1881, e estamos atualmente numa fase de arrefecimento. Uma vez que os ciclos de aquecimento ocorreram antes que houvesse qualquer subida significativa nos níveis de CO2, Ewer concluiu que “não se pode ver uma influência das nossas emissões de CO2 sobre as temperaturas”. 

Embora a sua revelação tenha sido anunciada pela primeira vez numa conferência climática em 2012, ela só agora está chegando ao conhecimento público. Contudo, de certo modo, duvido que a seita climática esteja prestes a mudar de tom.

(Aepet)

Nota: Já destaquei aqui no blog a possibilidade de que o aquecimento global tenha outras causas, que não majoritariamente a humana (confira). O fato é que, se real ou não, essa bandeira vem sendo instrumentalizada por pessoas e instituições que têm grandes interesses na engenharia social, estimulando o instinto de rebanho para conseguir se intrometer no estilo de vida das pessoas.

Criacionismo

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Ciência e Religião, Curiosidades, Falsos Ensinamentos, Fenômenos Naturais, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s