Encíclica do Papa Serve de Estímulo para Obama

“Fala, papa, que eu te escuto!”

Em visita à Feira Internacional que acontece até outubro na Itália, a Expo 2015, a líder dos Democratas no Congresso dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, comentou o plano sobre o clima anunciado por Barack Obama: “Por anos a União Europeia ficou à frente de nós em respeito aos temas ambientais, mas acredito que o presidente Obama tenha entendido que o Clean Power Plan é uma possibilidade para recuperar a liderança americana sobre esse tema. Um tema sobre o qual a Encíclica do papa Francisco foi de grande estímulo.” Durante uma coletiva com a imprensa, Pelosi sublinhou a importância da mensagem papal pela defesa do ambiente, definindo o pontífice como um “recurso”, porque é capaz de influenciar a opinião pública internacional. Se alguém pode ignorar as políticas de Barack Obama, enfatizou ela, “não pode ignorar a mensagem do papa. Como São Francisco, o primeiro grande ambientalista da história, o papa percebeu a conexão entre pessoas, ambiente, agricultura e energia”, enalteceu a líder dos Democratas, na manhã desta segunda-feira (3).

“Devemos ser sensíveis aos temas da fome e das mudanças climáticas, e encontrar soluções que respondam a ambas as urgências”, acrescentou ela, dizendo-se “muito confiante” sobre a aprovação do plano. O Clean Power Plan foi anunciado neste domingo (2) por Obama, por meio de um vídeo.

Segundo o site da Casa Branca, o Plano de Energia Limpa da América é um dos maiores e mais importantes passos para enfrentar a ameaça das mudanças climáticas. A proposta define, pela primeira vez, os padrões de poluição para as usinas de energia, através de normas para reduzir as emissões de carbono do setor elétrico em 32% até 2030. A regulação dará início a uma transformação abrangente do setor, encorajando uma agressiva mudança rumo a mais energias renováveis e afastando a geração via carvão.

(News.va)

Nota: Barack Obama e o papa Francisco estão de mãos dadas como manda a profecia! É bom lembrar que uma das propostas do papa para a diminuição das emissões de carbono na atmosfera consiste no respeito ao domingo como dia de descanso, a fim de que as pessoas fiquem com suas famílias, em contato com a natureza e em oração (se forem religiosas). O Parlamento Europeu já aprovou a ideia do descanso dominical (confira). Obama quer reconquistar a liderança norte-americana em questões climáticas. Quer cenário mais favorável do que esse para a adoção de uma lei dominical por parte, também, dos EUA e com o apoio de todo mundo? É bom lembrar que a lei do “casamento” de pessoas do mesmo sexo foi aprovada “da noite para o dia”. O que parecia impensável naquela nação cristã agora já é fato. Quantas coisas mais você acha que são impensáveis?

Fonte: Criacionismo

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Ecumenismo, Mensagens Profeticas, Notícias, Série: O Conflito, Verdades Para o Tempo do Fim. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s