Vaticano e os Estados Unidos Assinam Acordo Histórico

Government Downgrades US Embassy to the Holy SeeCIDADE DO VATICANO – O Vaticano anunciou a assinatura histórica de um acordo intergovernamental formal, sem precedentes entre a Santa Sé e os Estados Unidos, destinado a combater a evasão fiscal offshore.

Em um comunicado oficial divulgado na quarta-feira, a Santa Sé disse que o acordo conjunto em particular, “vai evitar a evasão fiscal e facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelos cidadãos americanos que realizam atividades financeiras na Cidade do Vaticano.”

Abaixo publicamos a declaração na íntegra:

Hoje, o secretário da Santa Sé para as Relações com os Estados, Dom Paul Gallagher, e do embaixador dos Estados Unidos junto à Santa Sé, Kenneth F. Hackett, assinaram um acordo histórico entre a Santa Sé (atuando também em nome e em nome da Cidade do Vaticano Estado) e os Estados Unidos da América para melhorar o cumprimento fiscal internacional e intercâmbio de informações fiscais, tendo em conta a Lei de Compliance Tributário US Conta Exterior (FATCA).

Este acordo – que é o primeiro acordo intergovernamental formal entre a Santa Sé e os Estados Unidos – ressalta o compromisso de ambas as partes para promover e garantir o comportamento ético nos domínios econômicos e financeiros. Em particular, este acordo vai evitar a evasão fiscal e facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelos cidadãos americanos que realizam atividades financeiras em Cidade do Vaticano.

Garantir o pagamento dos impostos e impedir a evasão fiscal é de importância econômica crucial para toda a comunidade desde as receitas fiscais adequados e os gastos públicos são indispensáveis ​​para que os governos tornam-se instrumentos de desenvolvimento e de solidariedade, para incentivar o crescimento do emprego, para sustentar as atividades de negócios e de caridade, e fornecer sistemas de segurança social e assistências concebidas para proteger os membros mais fracos da sociedade.

Num contexto de globalização econômica, por isso é essencial para fortalecer o intercâmbio de informações com vista a evitar a evasão fiscal. O presente acordo baseia-se assim o mais up-to-date padrões globais para reduzir a evasão fiscal offshore através do intercâmbio automático de informações fiscais.

Em declarações proferidas na cerimônia de assinatura na quarta-feira de manhã, no Vaticano, o arcebispo Paul Gallagher, secretário para as Relações com os Estados da Santa Sé, explicou com mais detalhes o significado do Acordo Intergovernamental com os Estados Unidos. Dirigindo-se ao embaixador dos Estados Unidos junto à Santa Sé, ele disse:

Senhor Embaixador,

No início, deixe-me recebê-lo e sua delegação para a Secretaria de Estado, por ocasião da assinatura do Acordo entre a Santa Sé, Atuando também em nome e em nome do Estado da Cidade do Vaticano, e os Estados Unidos da América Para melhorar a adesão Tributário Internacional e implementar Conta Foreign Tax Compliance Act dos Estados Unidos (“FATCA”).

A assinatura deste acordo é, sem dúvida, um acontecimento histórico. Esta é, de fato, a primeira vez que a Santa Sé e os Estados Unidos da América concluíram um acordo intergovernamental formal, aumentando assim a um nível ainda mais elevado cooperação ampla e amizade que já existem entre a Sé Apostólica e o Governo dos Estados Unidos. Além disso, o assunto deste acordo – projetado para contrastar a evasão fiscal através da troca de informações relevantes – é de importância fundamental tanto para a Santa Sé e os Estados Unidos. Como o Papa Francisco frequentemente nos lembra, evadindo impostos é apenas roubar tanto do Estado e dos pobres (cfr. Homilia na Casa de Santa Marta, 11 de novembro de 2013). Cada pessoa tem, de fato, o dever de contribuir, na caridade e na justiça, para o bem comum, de acordo com suas próprias habilidades e as necessidades dos outros, através da promoção e assistência às instituições públicas dedicadas a melhorar as condições da vida humana (cfr. Gaudium et Spes 30). Não devemos esquecer, em seguida, a liminar do Apóstolo: “Pague a todas as suas dívidas, a quem tributo é devido, a quem pedágio, pedágio é devido, respeito a quem se deve respeito, honra a quem honra é devida” (Rm 13, 7).

Como você sabe, no decurso dos últimos cinco anos, a Santa Sé e o Estado da Cidade do Vaticano adotaram os mais altos padrões internacionais para garantir a transparência e legalidade no setor financeiro, tendo em mente que “o homem é a fonte, o centro e o propósito de toda a vida econômica e social “(Gaudium et Spes 63). A assinatura do presente acordo é, assim, mais um passo na estratégia de longo prazo da Santa Sé para garantir e promover a legalidade, a transparência e o comportamento ético nos domínios econômico e financeiro.

Finalmente, gostaria de agradecer-lhe pessoalmente, bem como todos aqueles que tomaram parte nas negociações, pois o espírito construtivo e os árduos esforços que nos permitiram chegar a um acordo mutuamente satisfatório. Obrigado.

(Tradução – Google Tradutor)

Fonte: Aleteia (Ler original em inglês)

Nota: A grande “engrenagem” esta pronta, agora só nos resta ver se cumprir tudo o que já estava profetizado. Muito em breve veremos promulgado o fatídico decreto.

“E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13:15-17)

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em E Conhecereis A Verdade..., Mensagens Profeticas, Série: O Conflito, Verdades Para o Tempo do Fim. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s