Não Foi Barato… Custou Caro!

“Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1:18, 19).

“O que nós obtemos muito barato, valorizamos muito pouco.” (Thomas Paine – Escritor)

Nós valorizamos – e muito – a nossa salvação. Ela custou o sangue de nosso Salvador, Jesus Cristo. Ele se doou por amor a nós, por desejar reaproximar-nos do Pai celestial, para nos dar vida abundante e eterna.

O sangue de Jesus lavou-nos do pecado, purificou nossas vestes, modificou o rumo de nossa caminhada, mostrou-nos horizontes de gozo e felicidade. Custou caro! Custou sua vida! Pagou um preço que devia ser pago por nós. Os pecados eram nossos e não dEle; a rebeldia era nossa e não do nosso Senhor. Sofreu o nosso castigo. Foi punido em nosso lugar.

Muitos não valorizam o que Cristo fez, ignorando-O, tratando-O com desprezo. Não compreendem o que custou e, talvez, tenham de arcar com os custos de sua indiferença. Mas ainda há tempo! Ainda existe oportunidade de tirar os olhos de si mesmos e olhar para o alto, e louvar ao Senhor, e glorificar o Seu nome.

Não… não foi barato! Crucificaram nosso amado Senhor; enfiaram em Sua cabeça uma coroa de espinhos; riram dEle… debocharam dEle… trataram-no como um criminoso. Ele não merecia nada disso. Mas Ele o fez com alegria, com muito amor no coração.

Hoje podemos ser salvos, podemos ter uma morada no Céu, podemos ter nosso nome escrito no Livro de Deus.

Não foi barato! Custou caro! Obrigado, querido Jesus.

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Meditações, Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s