Conselheira de Casais Critica Surgimento da “Piriguete Gospel” e Afirma que Moda “Chegou Para Destruir Vidas e Relacionamentos”

As questões envolvendo a vestimenta feminina e o poder de sedução através do comportamento são debatidas há anos entre evangélicos, e o surgimento de um termo que define mulheres que se vestem de maneira propensa a seduzir homens, “piriguete”, foi usado pela conselheira de casais Dani Marques em um artigo sobre o assunto, publicado em seu blog.

Segundo Dani Marques o “estilo piriguete” é “uma moda que chegou para destruir vidas e relacionamentos”. Em seu texto, a conselheira ironiza a determinação de mulheres que adotam o estilo mesmo no inverno: “O interessante, é que as adeptas a esse estilo não sentem frio. Não sei qual o segredo. Talvez o fogo que vem de dentro”.

A difusão dessa nova moda no meio evangélico foi comentada com igual humor pela blogueira: “A moda gospel conta com peças segunda pele, decotes ousados e blusinhas puxa-puxa: uma mão levantada pra louvar e a outra puxando a blusa para evitar que a barriga apareça”.

O tom de humor usado pela conselheira de casais em seu texto não diminui sua preocupação com as consequências que essa nova moda pode trazer: “Há uns 2 meses atrás, uma esposa compartilhou comigo que seu marido havia passado todo o período do culto desnorteado. Não conseguiu prestar atenção em uma palavra sequer, por conta de um bumbum bem modelado em uma calça jeans agarrada no banco da frente”, revela Dani Marques.

A questão psicológica foi abordada em dois pontos no texto: “Mulheres que se portam como vadias, atrairão cafajestes. Quer se casar com um cavalheiro? Então porte-se como uma dama”, orientou Marques, antes de citar dados científicos para reforçar seu argumento: “Se você não teve um pai que foi amigo, companheiro, seu maior admirador e ao mesmo tempo um exemplo de autoridade, é muito provável que você busque inconscientemente suprir esta falta com os homens que passarem pela sua vida, seduzindo-os através do seu corpo e modo de vestir. Pesquisas comprovam isto. Mas saiba que a única coisa que vai colher é decepção e frustração”, pontuou.

O tema foi abordado também no blog “Galera Radical”, em que a publicação “Piriguete Gospel”, voltada às adolescentes evangélicas que aderiram à moda e seu comportamento, critica a prática: “A piriguete precisa mostrar 24 horas por dia e em qualquer lugar que é atraente, que possui um corpão e que os meninos babam por ela. Ela precisa chamar a atenção. Para isso, usa toda sorte de artifícios para mostrar o seu corpo. Roupas coladas, decotadas e mini-saia constituem 90% do seu guarda-roupa”, descreve o texto.

Já no blog “Inconformados”, o post “Piriguete ou Pirigospel?” descreve os shows gospel como os “lugares que a gente vê como a ‘crentaiada’ é super sem noção de Reino”, e afirma que “a galera consegue tornar tudo gospel: música, show, ficada, e também piriguete gospel”.

Fonte: Gospel +

Nota: Realmente a falta de decoro e reverência dentro das igrejas tomou uma proporção assustadora! Muitos perderam o senso do que é sacro e profano. E infelizmente muitas mulheres (não vou chama-las de irmãs, porque estaria colocando na mesma “bacia” as que se portam dignamente) não tem o discernimento da santidade do Deus que professam adorar.

Para muitos, a bíblia, cada vez mais, vem se tornando um livro de regras e orientações arcaicas, sendo levianamente desprezado pelo comportamento de muitos em sua vida cotidiana e principalmente dentro da igreja. Quando leio “1 Pedro”: “A beleza de vocês [Mulheres] não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus.” (1 Pedro 3:3-5). Vejo que estas palavras não possuem mais relevância. Porque o comportamento traduz a intenção. [SM]

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Comportamento, Declínio das Religiões, Mal Testemunho, Mundanismo, Sexualidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Conselheira de Casais Critica Surgimento da “Piriguete Gospel” e Afirma que Moda “Chegou Para Destruir Vidas e Relacionamentos”

  1. alda kerr disse:

    Bom dia , li sua matéria e concordo com vc, nossa igreja está uma verdadeira BABEL, SODOMA e GOMORRA, as mulheres sou Adventista desde de criança.meu pai nos ensinou coisas lindas que diz a Biblia e assim continuo, esposas de Presidente estão fazendo tudo errado e o Pr. não pode chamar a atenção das irmãos por conta da sua esposa que está pior do que os membros, quando agente fala algo diz que tudo está mudado,porque a Biblia não mudou nada, De uma coisa tenho certeza igrejas inteiras vão se perder juntamente com seu Pr.. Temos que orar pra que os Espirito Santo toca os corações das mulheres que diz estou louvando a Deus, nas TV as apresentadoras estão piores do que o povo que não teme a Deus, na TV Novo Tempo.Deus tem misericórdia de nós mulheres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s