Não Te Assustes

“Não te assustarás to terror noturno, nem da seta que voe de dia.” Salmos 91:5

Tudo estava escuro. Jean não enxergava um palmo a sua volta. Havia sombras por todo lado. Mais do que escuridão física, era emocional. Tinha o coração cheio de trevas: dúvidas, revolta, mágoa e medo. Acabava de sepultar o corpo da esposa morta num acidente de trânsito. Os amigos e parentes já tinham ido embora. Estava só, ou quase só. Seus três filhos pequenos dormiam ao lado. Eram eles a causa maior de sua preocupação.

Como enfrentar a vida sem a esposa amada? Como ocupar o coração das crianças o vazio deixado por ela? Porque Deus tinha permitido aquilo? O futuro se apresentava escuro e a escuridão o amedrontava.

De repente a voz do filho de cinco anos o trouxe a realidade. “Pai, disse o garoto – está tudo escuro, não consigo enxergar você, mas sei que você está ai, não esta?” Duas lágrimas rolaram pela face de Jean. Quando a criança voltou a dormir, ele disse a Deus em seu coração. Oh, Senhor, está tudo escuro na minha vida. Há tanta dor e tristeza. Não consigo Te enxergar. Mas Tu estás aí, não estás?

A noite é a lei da vida. Se há sol, há sombras. Elas chegam hoje ou amanhã. Elas sempre chegam. Ai de mim se eu não souber onde procurar a luz.

O salmo noventa e um fala de um esconderijo. Deus é o refúgio. Ele está pronto para cobrir Seus filhos debaixo de suas asas, como a galinha protege os seus pintinhos. É por isso que Davi proclama aos quatro ventos: “Não te assustarás do temor noturno.”

Abra as janelas da sua alma. Deixa o sol entrar. Não tema. Não se esconda. Desabroche como o casulo. Cada vez que a tormenta chegas à sua vida, lembre-se que por cima das nuvens o sol continua brilhando.

Hoje é um novo dia. Se as coisas não deram certo até aqui, continue lutando em nome de Jesus. Muitos derrotados não sabiam quão perto estavam da vitória, na hora em que desistiram. Não desista. Nada pode derrotar a quem se refugia em Deus.

Com estes pensamentos em mente, encare os desafios da vida. Se a sua confiança está depositada em Deus, “não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia.”

Alejandro Bullón

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Meditações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s