Ex-Bispo É Batizado Em São Paulo E Encerra 45 Anos De Busca Pela Verdade

Foram 45 anos de atuação como padre e bispo da Igreja Católica até conseguir preencher a lacuna que sentia desde a época do seminário. Este é o resumo da história de Francisco Alves Feitosa, batizado na igreja do Peri Alto, em São Paulo.

Francisco nasceu em Paulo Afonso, BA, e aos seis anos foi encaminhado ao seminário, como era desejo de toda a família, praticante do catolicismo. Em 1969 concluiu os estudos e se tornou padre e depois bispo.

“Sempre sentia uma lacuna, sentia um vazio, mesmo durante a liturgia. A tradição não oferece elementos contundentes para uma vida de paz”, explica o ex-bispo, ao lembrar de sua vida religiosa. Ele conta que residia na Diocese do Rio de Janeiro quando foi designado a apresentar um programa da Igreja Católica na televisão.

Como vinha analisando a Bíblia, decidiu apresentar estudos próprios que contradiziam as doutrinas católicas sobre a primazia de Pedro e alguns outros dogmas. “O arcebispo me chamou a atenção, e eu disse que me alicerçava na Bíblia. Mas, ele disse que eu estava errado por fugir à tradição da Igreja Católica, e que isso não poderia acontecer”, conta.

Foi nessa época que ele foi submetido a uma espécie de afastamento das atividades do cargo, em um ano de reclusão para reavaliar os questionamentos que fazia. Neste período, em viagem a São Paulo para visitar parentes, procurou por iniciativa própria a sede da Associação Paulista Leste (APL), sendo atendido pelo pastor Agnaldo Leônidas Guimarães, que o presenteou com alguns livros da Igreja Adventista.

Terminado o período de reclusão, Francisco decidiu que realmente não poderia conviver com as mensagens que descobrira, em contradição com a doutrina que até então seguia e ensinava. No dia 11 de novembro de 2013 ele deixou oficialmente a Igreja Católica, e decidiu mudar-se para São Paulo, onde procurou uma Igreja Adventista próxima de sua residência.

Quando começou a visitar o templo localizado no Jardim Damasceno, Francisco disse que gostaria de conversar com o pastor, e lhe deram o telefone. “Era um domingo quando ele me telefonou, e vou confessar que tomei um susto. Fiquei com um pouco de medo, porque a história era estranha”, conta o pastor Leonardo Augusto Barbosa, que atende o distrito do Peri Alto. Acompanhado de um membro da igreja sede do distrito o pastor foi a casa do ex-bispo e se surpreendeu. “Ele já não acreditava mais na santidade de Maria e sabia praticamente 90% da nossa doutrina. Ele apenas não compreendia o que significava o espírito de profecia que havia lido em Apocalipse, mas se dizia pronto para aprender e entender”, conta o pastor.

Passados três meses de estudos intensivos com o pastor Leonardo, o ex-bispo foi batizado em uma cerimônia com igreja lotada e a presença do presidente da Associação Paulista Leste, pastor Erlo Braun.

“Estou felicíssimo e estou descendo as águas batismais. Trouxe os restos mortais que são as batinas para mostrar ao povo que eu sou um milagre nas mãos de Deus”, concluiu Francisco.

Fonte: Noticias Adventistas

Nota: O chamado de Deus começa a ecoar no coração dos fiéis. Quem tem ouvido ouça… “Então ouvi outra voz do céu que dizia: “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam! Pois os pecados da Babilônia acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos seus crimes.” [Apocalipse 18:4-5]

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em E Conhecereis A Verdade..., Missão da Igreja, Notícias, Providência Divina. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s