Igreja Adventista Quer Criar 7 Mil Novos Pequenos Grupos

No próximo sábado, dia 09 de agosto, a Igreja Adventista para a América do Sul celebrará o evento Multiplicando Esperança. Atualmente os oito países que fazem parte da sede sul-americana adventista (Divisão Sul-Americana) contam com 70 mil pequenos grupos e o objetivo é estimular o crescimento em 10%, criando 7.000 novos grupos de relacionamento cristão.

Há cinco anos, a publicitária Tania Fanti participa de pequenos grupos e, atualmente, lidera um deles juntamente com outros colegas de trabalho em Brasília. Para Tania, compromisso e interesse são indispensáveis para coordenar essa missão, que também é um meio agradável para falar de Deus e formar laços de amizade. “Os mais beneficiados somos nós, principalmente ao vermos pessoas conhecendo e passando a confiar em Deus. Isso faz o trabalho valer a pena”, conta.

Uma das integrantes do grupo liderado por Tania é a diarista Verônica Santos. Ela participa de pequenos grupos desde 2009 e, por meio do apoio e da oração dos amigos de estudo, decidiu ser batizada há cerca de um ano. Aprender mais sobre a palavra de Deus é o que desperta seu interesse nos encontros, além das orações e do contato com os amigos, questões que influenciaram sua decisão pelo batismo. “ Eu participo dos pequenos grupos porque a cada oração você se fortalece e em cada estudo descobre novas verdades da palavra de Deus”, conta. Hoje Verônica é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Núcleo Bandeirante, em Brasília.

Evento especial

Histórias como essa revelam a importância do evento Multiplicando Esperança, que será celebrado com uma grande programação. Em algumas igrejas, a multiplicação acontecerá durante a semana, em outras na sexta à noite, mas o dia oficial será o sábado. Desde a Escola Sabatina até o culto divino, cada igreja local contará com uma programação diferenciada para comemorar a multiplicação da esperança, por meio da criação dos novos pequenos grupos.

Será um evento de grande mobilização. Cada membro pode se envolver por meio de orações, da participação nos pequenos grupos e da divulgação do projeto em sua igreja e nas redes sociais usando a #multipliqueesperanca. O livro escolhido para compreensão e formação desse ministério tem o título Como Reavivar a Igreja do Século XXI, escrito pelo Pr. Russell Burrill.

Apoio pastoral

O pastor local, os coordenadores de pequenos grupos e o diretor de Ministério Pessoal das igrejas são os maiores responsáveis pelo Multiplicando Esperança. A ideia é que sejam realizados e conduzidos por eles encontros regionais com os líderes e liderados para direcionar os membros na grande multiplicação. Aqueles que já coordenam um pequeno grupo devem preparar um líder auxiliar que irá pastorear o novo grupo. A importância dessa ação pode ser resumida na fala do pastor Everon Donato, Diretor do Ministério Pessoal para a Igreja Adventista em oito países sul-americanos, “cada novo pequeno grupo que nasce traz consigo a Esperança em Cristo para diferentes lugares e pessoas”. [Equipe ASN, Bárbara Oliveira]

Veja, a entrevista com o pastor Everon Donato, diretor do Ministério Pessoal para oito países sul-americanos, sobre o programa do dia 9:

Fonte: Noticias Adventistas

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Anúncios da Igreja, Evangelismo, Missão da Igreja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s