Livre-se Das Preocupações

“Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17)

“Se você orar, não precisa se preocupar. Se não orar, é inútil se preocupar.” (Zig Ziglar)

Muitas vezes nos mostramos preocupados com os problemas de saúde na família, com a educação de nossos filhos, com os problemas financeiros que atingem nossa casa, com uma decisão importante a tomar no trabalho e com outras coisas também. A principal questão é: estamos orando por essas situações que nos preocupam? Estamos colocando cada uma delas diante do trono de Deus, buscando Sua direção e Suas bênçãos? Se a resposta é “sim” então podemos descansar, confiantes que o Senhor fará o melhor. Se a resposta é “não”, a preocupação poderá continuar e, provavelmente, Deus nada fará.

Quem ora não se preocupa com o amanhã, com o que irá vestir ou comer, com o sucesso dos empreendimentos, com a realização dos sonhos, com a vida espiritual e a salvação. Descansa no Senhor e tem paz, é paciente e não tem pressa de ver o que Deus fará, olha para o alto e agradece mesmo antes da resposta. Quem não ora sofre por antecipação e se angustia em qualquer situação difícil que enfrenta.

Feliz dos que oram e sentem a presença do Senhor Jesus. Desfrutam de Sua companhia e regozijam-se em Seu amor. Caminham segurando em Suas mãos e não temem ficar perdidos no caminho.

Os que não oram estão sempre inquietos, perdem-se em dúvidas e incertezas, buscam paz e não a encontram, desejam confiar, mas, não têm fé, precisam de bênçãos, mas, não têm intimidade com o Abençoador.

Você ainda se preocupa com as coisas deste mundo? Comece a orar e as preocupações desaparecerão. Cristo é o Amigo que nos livra de todas elas.

Fonte: Ministério Para Refletir

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Meditações, Mensagem de Esperança, Nisto Cremos, O Poder da Oração. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s