Fidelidade Que Não Falha

“Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?” Números 23:19

A cada dia que mais me aproximo de Deus e que mais O conheço, minha paz se torna mais completa. Cada vez mais sou convencido de que Deus é perfeito em tudo o que faz. Seu tempo, Seu modo, Seus meios de mostrar o caminho que devo seguir. Deus é fiel em tudo o que faz e misericordioso em todas as Suas ações para com nossas vidas.

Vejo como Deus permite que nosso tempo de espera seja mais longo do que desejamos porque no processo de expectativa somos moldados, purificados, transformados… E no tempo DEVIDO… tudo se cumpre da maneira que Ele havia prometido desde o princípio.

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

O difícil, é chegar ao tempo DEVIDO, não é mesmo? Pode ser que a sua realidade agora te desafie demais, seja na saúde, financeiramente, num relacionamento familiar, conjugal, profissional. Saiba que Deus não se esqueceu de Sua Palavra em tua vida.

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.” Salmos 126:5

Recentemente pude testemunhar a resposta de Deus em uma família. Sou voluntário e faço capelania hospitalar a muito tempo. E nesse ministério faço visitas a pacientes, inclusive os internados em hospitais, para levar a Palavra, orar, aconselhar, confortar.

Fui chamado para visitar uma criança de poucos dias de vida em uma UTI. O caso era grave porque ela precisaria sofrer cirurgia e, o próprio cirurgião não dava certeza de que o procedimento teria sucesso. Os pais e familiares estavam bem abalados, apreensivos. Certamente que, para os pais em primeiro lugar, aquele era um momento bem doloroso e angustiante.

Coloco-me no lugar dos pais da criança. Difícil. Mas, eles tomaram a decisão mais correta: em vez de se deixarem dominar pelo medo, buscaram no Senhor a força, a esperança, a salvação. E sua fé lhes salvou! A criança reagiu muito bem à cirurgia, ao tratamento recebido, e agora está recuperada para a glória de Deus! A Palavra de Deus é viva e eficaz em todas as circunstâncias.

“Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Salmos 126:6

Dias depois eu testemunhei esta mesma criança sendo apresentada, consagrada a Deus num culto, e também, para a glória de Deus, tive a alegria de ver sua mãe ser batizada. Para a glória do Pai, que faz possíveis todas as coisas! A mesma mãe que dias antes me acompanhou ao quarto de UTI para visitar a criança em estado crítico, agora confirmava a sua entrega total ao Senhor ao ser batizada.

Parte da família já conhece a Cristo e estava orando para que TODA a família seja alcançada. Deus permitiu uma situação de crise para revelar Seu amor e poder em reverter qualquer quadro por mais escuro e sombrio que possa parecer.

O mais difícil, é ser perseverante. É fácil, muito fácil começar a orar, mas, e permanecer orando? Esta é a parte mais difícil. Quantos de nós perseveram orando, buscando aquela resposta de Deus?

O Senhor disse que deveríamos ser como aquela viúva que insistiu com o juiz para que ele lhe defendesse seus direitos; e o juiz, embora não tivesse nem temor de Deus, nem respeitasse aos homens, a ouviu por causa da sua insistência. Isto significa que quando perseveramos em oração, revelamos que cremos que Deus tem uma solução para nos dar, nos mostrar o caminho, nos dirigir; e no tempo certo Ele agirá. E Jesus, então nos diz: “Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando vier o Filho do homem; encontrará fé na terra?” Lucas 18:7,8

O Senhor conhece o nosso clamor, a angústia que temos ao pedir por aqueles que amamos, o nosso sofrimento, e ELE diz; ‘Se você confiar em Mim e ME buscar, EU vou enxugar as suas lágrimas e te renovar com alegria.’

Meu coração se enche de gratidão e digo: nenhum deserto é para sempre, nenhuma noite é infinita. Se plantarmos em fé no Senhor, colheremos a Sua misericórdia sobre nossas vidas!

André de Oliveira

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Meditações, Mensagem de Esperança, Nisto Cremos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Fidelidade Que Não Falha

  1. Lindo texto!
    Gostei muito da mensagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s