Quando Na Tempestade, Confie Em Deus!

“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia“. Isaías 26:3

Hoje fui tentar assistir ao noticiário na TV. Meu Deus! Somente notícias ruins. Podemos ver o cumprimento da Palavra que diz que chegarão os dias em que o coração do homem será tão voltado ao pecado e à maldade, que mais nada irá nos impressionar. Hoje as pessoas vivem amedrontadas dentro de suas casas, cercadas por grades, ou então, com alarmes, câmeras para todo o lado, e nem isto impede a ação do homem violento.

Como podemos viver o que este versículo nos ensina? Diz a Palavra que os que confiam em Deus podem passar por desafios e aflições, mas sua confiança no Senhor os faz vencer o medo e a incerteza do dia.

“Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós”. Isaías 26:12.

Jesus, em momento algum de nossas vidas, disse que iríamos viver um mar de rosas; pelo contrário, Ele nos ensina na Palavra que os dias maus chegariam para todos; que no mundo teríamos aflições de todas as espécies; que o coração do homem se tornaria insensível, mas que deveríamos ter ânimo. Ele venceu e por isso nos também iríamos vencer.

“O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.” Isaías 58:11

Mesmo em toda adversidade, o Senhor é fiel para te sustentar. Não tema os perigos, tenha o Senhor como teu escudo. Ande em confiança, e mesmo que possamos passar por situações de aperto, de susto, de provação e aflições, mesmo assim, precisamos ter a convicção que o Senhor nos guia. Não deixe que o medo tome conta de sua vida. Muitos hoje vivem depressivos e amedrontados pelas experiências negativas vividas, por traumas sofridos. A oração tem o poder de mudar tudo… Já entregou o seu problema impossível para Deus hoje? Já entregou seu medo, sua dor ao Senhor hoje?

“Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra”. Deuteronômio 7:6

O Senhor te escolheu para que você seja livre de toda prisão para poder servir somente a Ele num relacionamento de vida em abundância. Não temas: “Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia“ Salmos 91:3-5

Se você fizer do Senhor seu refugio e fortaleza, entregar a Ele a sua vida e suas preocupações, tenha plena convicção: Ele guardará a sua entrada e sua saída. Talvez hoje você esteja em depressão por um trauma causado pelo caos que vivemos hoje. Em nome de Jesus, receba da parte de Deus o bálsamo de Gileade. O maior remédio que você precisa se chama Jesus. Entregue a Ele toda a sua dor, raiva, revolta, medo e receba da parte de Deus a paz que excede todo o conhecimento.

André de Oliveira

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Meditações, Mensagem de Esperança. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s