Nem Todas As Curas Provêm Do Espírito Santo

Enganos“Muitos, naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:22-23.

Necessitamos estar ancorados em Cristo, arraigados e firmados na fé. Satanás opera por meio de agentes. Escolhe os que não têm estado a beber das águas vivas, cuja alma está sedenta de novidades e coisas estranhas, e que se acham sempre prontos a beber de qualquer fonte que se lhes apresente. Ouvir-se-ão vozes dizendo: “Eis aqui o Cristo!”, ou “Ei-Lo ali!”, mas não devemos crer nelas. Mat. 24:23. Temos inconfundíveis evidências da voz do Pastor Verdadeiro, e Ele está nos chamando para O seguirmos. Ele diz: “Tenho guardado os mandamentos de Meu Pai.” João 15:10. Conduz Suas ovelhas no caminho da humilde obediência à lei de Deus, mas jamais as anima na transgressão dessa lei.

“A voz dos estranhos” é a voz de alguém que não respeita nem obedece à santa, justa e boa lei de Deus. Muitos têm grandes pretensões à santidade, e gabam-se das maravilhas que operam curando os doentes, ao passo que não consideram essa grande norma de justiça. No entanto, pelo poder de quem são efetuadas essas curas? …

Se aqueles por quem são realizadas curas, acham-se dispostos, por causa dessas manifestações, a desculpar sua negligência da lei de Deus, e continuam em desobediência, ainda que possuam poder em toda e qualquer extensão, não se segue que tenham o grande poder de Deus. Ao contrário, é o poder operador de prodígios do grande enganador. Ele é transgressor da lei moral, e emprega todo artifício de que pode lançar mão para cegar os homens a seu verdadeiro caráter. Somos advertidos de que nos últimos dias ele operará com sinais e prodígios de mentira. E continuará com esses prodígios até ao fim do tempo da graça, para que os indique como prova de que ele é um anjo de luz, e não de trevas.

Review and Herald, 17 de novembro de 1885. 

Anúncios

Sobre Silvio L. Marcelino

Cristão (Adventista do Sétimo Dia). Tecnólogo em Marketing, Licenciado em História - Atualmente atua como Professor de História.
Esse post foi publicado em Assim Diz o Senhor, E Conhecereis A Verdade..., Enganos do Inimigo, Espírito de Profecia, Verdades Para o Tempo do Fim. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s